Uma importante rede de farmácias passa por um momento turbulento financeiramente e pediu falência em meio a dívida
Uma importante rede de farmácias declarou falência em meio a uma crise do segmento. A empresa acumulava bilhões de dólares em dívidas e ainda sofreu com a concorrência de rivais maiores.
De acordo com a CNN Brasil, as cadeias de farmácias saturaram ruas de grandes cidades, pequenas cidades e subúrbios nos Estados Unidos. Nas últimas décadas, esse movimento desapareceu e várias dessas empresas deixaram de existir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Rite Aid, terceiro maior rede de farmácias autônoma, pediu falência em meados de outubro. A marca possui cerca de 2.200 unidades no país norte-americano e fechará cerca de 500 lojas nos próximos meses.
A publicação revela que uma pesquisa dá conta dos riscos que os fins dessas redes podem causar. Além do risco para a saúde geral, idosos podem não encontrar mais os seus medicamentos tão facilmente.
Um dos maiores problemas da Rite Aid foi a concorrência com marcas maiores. Sua dívida de US$ 3,3 bilhões também afetou fortemente os negócios. O fomento na crise dos opioides foi a gota d’água para que a marca entrasse com o pedido de falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CRISE NO SETOR
Atualmente, existe uma greve de farmacêuticos e técnicos da Walgreens em todo o território dos Estados Unidos. O setor enfrenta crise pelos baixos salários e também pela falta de profissionais capacitados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcas como a CVS, Walgreens e Rite Aid perderam grande parte de suas lojas pela concorrência com farmácias das gigantes Amazon, Walmart e Dollar General em áreas rurais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL É A LEI DE FALÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS?
A lei de falência de empresas nos Estados Unidos exige o uso do Capítulo 11 da lei, que funciona como uma espécie de recuperação judicial.