EITA!

Rede gigantesca de supermercados se despede do Brasil para dar lojas ao Carrefour e Atacadão

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Redes de supermercados Atacadão e Carrefour (Foto: Reprodução - Sustainable)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma rede gigante de supermercados acabou se despedindo do Brasil. Em uma negociação multimilionária as lojas da empresa ficaram com o Carrefour e Atacadão

Uma das maiores redes de supermercados se despediu de forma definitiva do mercado nacional, em uma negociação milionária onde suas lojas acabaram sendo vendidas ao Carrefour e Atacadão.

Em suma, o Carrefour é uma das maiores redes de varejo do Brasil, atuando em diversos formatos como hipermercados, supermercados, postos de combustíveis e lojas de conveniência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2007, conforme apurado pelo TV FOCO, o grupo fortaleceu sua presença no segmento atacadista ao adquirir o Atacadão, que se tornou a principal bandeira de cash & carry do grupo no país.

Atualmente, tanto o Carrefour quanto o Atacadão seguem em expansão, impulsionados por mudanças no mercado varejista brasileiro, como a saída de uma das maiores redes de supermercados do país: o Grupo BIG.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Grupo Big foi vendido para o Carrefour (Foto: Reprodução/Internet)

Adeus de rede e lojas vendidas ao Grupo Carrefour

Em 2023, o mercado varejista brasileiro passou por uma grande transformação com a saída do Grupo BIG e a consolidação do Grupo Carrefour como líder do setor.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mudança ocorreu após o Carrefour investir R$ 7 bilhões na aquisição do Grupo BIG, um acordo anunciado em 2021 e concluído em 2022, de acordo com o portal G1.

Com isso, o Carrefour ampliou sua participação de mercado fortaleceu sua presença em todas as regiões do país, posicionando-se entre as 10 maiores empresas do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A compra do Grupo BIG, que pertencia à Advent International e ao Walmart, incluiu a incorporação de diversas bandeiras tradicionais do varejo, como:

Assim como o Atacadão, o Sam’s Club, também ganhou novas unidades, após a compra do Grupo Big (Foto: Divulgação)

Na época, com a integração, o Carrefour Brasil anunciou um investimento adicional de R$ 2,1 bilhões para converter 124 lojas, de um total de 374 unidades, para as marcas próprias do grupo: Atacadão, Carrefour e Sam’s Club.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As mudanças foram estratégicas. De acordo com o portal Exame, todas as unidades Maxxi Atacado foram convertidas em Atacadão. Enquanto isso as lojas BIG e BIG Bompreço passaram a operar sob as bandeiras Atacadão ou Sam’s Club.

O Sam’s Club, por sua vez, manteve seu modelo de clube de compras, com mais de 2 milhões de membros e forte apelo em produtos de marca própria.

Essa reestruturação consolidou o Carrefour como líder incontestável no varejo brasileiro. Com uma rede de mais de mil lojas físicas e atuação diversificada entre atacado, varejo e clube de compras.

O Carrefour comprou o Grupo Big (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Considerações finais

Qual a maior varejista do Brasil?

O Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Cielo, trouxe uma lista com as 10 gigantes do setor:

Confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Sair da versão mobile