CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rede Globo anuncia nova estrutura
Na noite desta quarta-feira (28), a emissora carioca, Rede Globo, divulgou uma nota apresentando sua nova estrutura organizacional, como também as diretrizes estratégicas de conteúdo, negócios e gestão. De acordo com o comunicado da emissora, ela deverá investir em ainda mais na produção e conteúdo no jornalismo e no entretenimento, não somente para a TV aberta, como também para, TV fechada e mídias digitais. A nova estrutura pretende atender o público, estimular o desenvolvimento de novos talentos e parcerias e de apostar na criação de programas de sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As mudanças foram apresentadas ao grupo executivo da emissora por Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Rede Globo, que assumiu o cargo em janeiro.
Veja:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo muda estrutura e aposta em novos sucessos
O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, que assumiu o cargo em janeiro, apresentou a nova estrutura organizacional da empresa e as diretrizes estratégicas de conteúdo, negócios e gestão. “Vivemos numa época em que tudo muda com uma velocidade cada vez maior. E toda organização que pretende sobreviver e progredir num ambiente assim precisa fazer uma profunda avaliação do modo como está operando e ter a coragem e a grandeza de se renovar”, explicou, em reunião com o grupo executivo da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Uma das novidades é a decisão da Globo de investir ainda mais fortemente na produção de conteúdo, no Jornalismo e no Entretenimento, não apenas para a televisão aberta, mas também para outras plataformas, como a TV fechada e as mídias digitais. Uma forma de atender o público, estimular o desenvolvimento de novos talentos e parcerias e de apostar na criação de programas de sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O documento que apresenta a nova estrutura define objetivos e principais desafios da gestão. Entre eles, eficiência, criatividade e inovação e valorização dos profissionais. O diretor-geral destacou o compromisso da emissora com as pessoas, com a gestão ágil e eficaz, com a parceria com clientes e afiliados e com a busca permanente da qualidade e da preferência do público.
A nova estrutura está fundamentada em três pilares: Conteúdo, Negócios e Gestão. E, segundo Schroder, torna a empresa “mais integrada, mais dinâmica, mais preparada para enfrentar as grandes transformações do nosso tempo, da sociedade, da tecnologia, dos consumidores”.
A direção geral de Negócios, comandada por Willy Haas, que acumula a responsabilidade de ser o segundo na hierarquia e substituto do diretor-geral nas suas eventuais ausências, vai agrupar agora todas as áreas responsáveis pela geração de receitas numa gestão única e passar a liderar também as emissoras regionais de Brasília, Belo Horizonte e Recife, a área de Negócios Internacionais e a de Relacionamento com as Afiliadas.
A direção geral de Planejamento e Gestão, sob a responsabilidade de Rossana Fontenelle, abriga as diretorias de Capital Humano, com destaque para a gestão estratégica das pessoas e da cultura organizacional, Financeira, de Patrimônio e Serviços e de Tecnologia, criada a partir da fusão das áreas de Engenharia e TI – e tem ainda o apoio das diretorias de Planejamento Estratégico e de Mídias Digitais.
Na área de Conteúdo estão Entretenimento, Jornalismo e Esporte, Programação e Controle de Qualidade e Comunicação.
A direção de Jornalismo e Esporte, sob a responsabilidade de Ali Kamel, mantém o papel de acompanhar a sociedade de perto, produzindo conteúdos para a Globo, Sportv, GloboNews e internet.
Sob a direção de Manoel Martins, o Entretenimento abre novas oportunidades de desenvolvimento de talentos internos e de parcerias externas ao ampliar a produção de conteúdo para a TV fechada (Globosat) e para a internet (Globo.com) e aumentar a sinergia com o cinema, com a incorporação da Globo Filmes.
Para assegurar que os princípios e valores da Globo estejam presentes de forma permanente em toda a grade de programação e em consonância com os aspectos regulatórios, foram integradas as diretorias de Programação e de Análise e Controle de Qualidade na direção de Programação e Controle de Qualidade, liderada por Amauri Soares.
A Comunicação, sob a direção de Sergio Valente, encarregada de promover os produtos da emissora e de cuidar da valorização da marca Globo, passa a responder também pelas ações da Globo Rio e da Globo São Paulo.
“A competência de cada um de nós e o trabalho consistente feito até aqui colocaram a nossa empresa na posição de liderança que nos encontramos. Mas os desafios se alteram com o tempo e é preciso nos adaptar ao que eles apontam, para podermos continuar sendo competitivos e avançar continuamente. Porque foi assim que sempre caminhamos, ao longo de quase cinquenta anos de história. A manutenção do nosso sucesso exige um constante repensar. E fizemos isso”, disse Schroder. A direção geral conta ainda com a assessoria das diretorias de Pesquisa e de Direitos Esportivos.