Globo “transforma” a Sessão da Tarde em especial de férias e apresenta filmes infantis
08/01/2018 às 16h21
A Rede Globo volta a apostar no público mais infantil no primeiro mês do ano. Após “sumir” com a sua programação infantil, trocando a TV Globinho pelo Encontro com Fátima Bernardes em dias de semana e pelo É de Casa aos sábados, a emissora tentará se redimir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Final de Pega Pega: Athaíde e Lígia têm avião interceptado e acabam presos; saiba mais
A partir desta segunda-feira, 08/01, o canal carioca exibirá animações e grandes filmes do cinema voltados para os mais novinhos. A Sessão da Tarde terá exclusivamente essa função durante o mês de férias, onde muitas crianças e adolescentes não viajam e acabam ficando em casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hotel Transilvânia, Peter Pan, Eragon, O Vale dos Cavaleiros e Epa?! Cadê Noé são os filmes escalados para serem exibidos nessa segunda semana de janeiro. Uma chamada especial já está sendo veiculada pela Globo na programação.
GLOBO PENSA EM ACABAR COM A SESSÃO DA TARDE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das atrações mais antigas da Globo, a Sessão da Tarde deve ter o seu fim anunciado nos próximos anos. Já começou uma contagem regressiva no canal carioca quanto ao término da sessão de filmes, que ocupa diariamente as tardes da emissora.
+ Ratinho é denunciado e defensoria pública pede punição por vídeo sobre “exagero de viado” na Globo
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner rejeita Tralli no JN, baixa ordem e Globo define alvo para o lugar
● Apresentador demitido de rival da Globo humilhantemente é flagrado fazendo súplica no metrô no meio da noite
● Silvia Abravanel na Record, Sabrina Sato no SBT e Márcio Garcia combatendo Portiolli: 3 viradas da TV em 2024
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, o fim da Sessão da Tarde deve acontecer no ano que vem ou no outro. Os diretores ainda estudam o que levar ao ar no mesmo horário e que continue mantendo a liderança isolada.
A Sessão da Tarde deixou de ser uma boa opção para a exibição de filmes inéditos. A Lagoa Azul, por exemplo, bate ponto por ali quase que mensalmente. Só para frisar, a sessão de filmes está no ar há 43 anos na Globo.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.