Chitãozinho e Xororó, uma das duplas mais amadas pelo público, venderam a sua rede de restaurantes e muitos não sabem disso até hoje
Era setembro do ano de 2014. quando a dupla Chitãozinho e Xororó, um das mais amadas pelo público, após seis meses de negociações, decidiram os últimos detalhes da venda de uma rede de restaurantes extremamente rentável e frequentada por milhares de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da rede de restaurante Montana Grill, fundada ainda no ano de 1997 pela dupla e que está presente em inúmeros pontos espalhados no país.
Entregando para rival
Quem adquiriu a rede foi o empresário Ricardo José Alves da Silva, que é fundador de uma das rivais da rede, a famosa Griletto, que também está presente dos principais pontos e praças de alimentação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site oficial da Griletto eles possuem mais de 150 lojas espalhadas em todo o país.
Segundo o portal UOL, as informações de valores da transação não foram devidamente divulgados porém, o que se sabe, é que as 95 unidades da rede distribuídas nas bandeiras; Montana Express e Montana Steaks, passaram a integrar o grupo J.Alves, Holding cuja qual o Griletto faz parte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo, dá para se concluir que os cofres da dupla foram muito bem abastecidos, afinal uma rede com tamanha magnitude não deve ter custado muito barato pra rival citada.
Vale dizer que a rede Montana Express aposta em pratos rápidos e com comidas caseiras enquanto a Montana Steaks, estabelecida em Piracicaba (SP), segue como um restaurante à la carte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sandy e Júnior expõem o que Xororó fez com eles e caem no choro com situação: “Me sinto”
● A venda de rede alimentícia amada dos shoppings de Chitãozinho & Xororó a rival e novos donos chocantes
● Júnior, Xororó e Chitãozinho: 3 famosos da família de Sandy vivem relações discretas com estas pessoas
Ótimo negócio
Somando as duas redes, o grupo passou a ter mais de 240 pontos franqueados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o portal UOL, as franquias em alimentação movimentaram mais de R$ 24 bilhões no país em 2013, representando 20% do total do faturamento de R$ 115 bilhões registrado pelo setor, segundo dados divulgados pela ABF na época.
A holding J.Alves já tinha fechado o ano de 2013 com um faturamento de R$ 160 milhões, e a expectativa para 2014, sem contabilizar a operação das novas marcas, era de R$ 220 milhões.
Apesar de não serem mais donos, a dupla sertaneja continua como embaixadora da marca Montana. Em anúncio oficial, emitido na época da compra, os cantores declararam que a parceria é um passo importante do plano de expansão da rede:
“Ficamos satisfeitos com a incorporação do Montana pelo Grupo J.Alves. Temos certeza de que a marca Montana, que ajudamos a construir e tem muito valor para nós, irá crescer ainda mais e o negócio como um todo manterá sua trajetória de sucesso”
Desempenho em meio à crise
De acordo com o portal “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” , no período da Covid 19, pandemia que alastrou o Brasil e o mundo, a Montana Grill apresentou números extremamente expressivos em notas e desempenho.
Entre os anos de 2020 para 2021, ainda no auge da crise, a rede deu um grande salto: saiu de quatro para cinco estrelas, com notas altas em satisfação do franqueado (8,56), qualidade da rede (8,41) e desempenho (8,15).
Além de isentar a rede de todas as taxas, Ricardo José Alves da Silva usou a força da marca para negociar, caso a caso, com fornecedores e shoppings, visto que 100% das unidades estão em praças de alimentação:
“Buscamos alternativas, como se o negócio fosse nosso.” – Revelou ele
Como a marca tem se desempenhado atualmente?
De acordo com o portal Mercado e Consumo, em março de 2023, a Montana Grill ganhou uma “loja-conceito” no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior do Estado de São Paulo.
A nova operação está situada na praça de alimentação do embarque doméstico no recém-inaugurado piso 2 do aeroporto. Ela conta com totens de autoatendimento e um espaço reservado para consumo no restaurante, gerando, assim, mais conforto e privacidade ao consumidor.