À beira da falência: Rede de mercado confirma péssima notícia
Uma rede de supermercados gigantes, dona de dezenas de lojas espalhadas pelo Brasil, está lutando contra a falência e confirma uma péssima notícia para todos os seus clientes e credores.
Os últimos anos estão sendo bastante complicado para grande parte das empresas, principalmente por conta da crise financeira instaurada após a pandemia da Covid-19, e até marcas gigantes estão sofrendo com a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mês de abril deste ano, o Grupo J Chagas, que é dono de dezenas de supermercados das marcas Chama e atacarejos Fogo, que tem sua sede em Nivaraí, no interior do Mato Grosso do Sul, confirmou uma triste notícia aos seus clientes.
De acordo com o portal ‘Correio do Estado’, a empresa entrou com um processo de recuperação judicial, por conta de uma dívida que superam os 150 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um documento enviado à Justiça, os proprietários revelaram que a crise se deu início em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, e busca com essa ajuda um acordo com seus credores para evitar que o negócio quebre de vez.
Outro agravante foram as unidades do supermercado Chama, que estavam instaladas na cidade de Corumbá, que fica muito próximo à Bolívia, que acabou não gerando os lucros esperados pelo Grupo J Chagas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção hoje (24/12): Banco Central emite comunicado sobre cobrança de taxa no PIX e crava 2 alertas severos
● Anúncio do Banco Central crava dias contados de serviço crucial do Nubank, Itaú e mais com substituto
● Adeus ao IPVA: Nova lei chega com isenção do imposto a lista de carros, incluindo Fiat e Volks, em 2025
Hoje, a rede conta com 800 colaboradores e aproximadamente 160 mil clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Grupo J Chagas foi fundado?
O Grupo J Chagas, um dos principais do Mato Grosso do Sul, foi fundado no ano de 1972.