chocante

Rede gigante de supermercados comete atitude IMPERDOÁVEL e lida com o que não queria nesta QUARTA (07)

07/06/2023 às 11h20

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Redes de supermercados estão passando por crise - Foto Reprodução Internet

Tente não se impactar ao saber sobre a atitude imperdoável de grande rede de supermercados, que agora lida com consequências

E uma famosa rede de supermercados, conhecida e amada em todo o Brasil, agora precisa arcar com as consequências após cometer uma atitude que sem dúvidas, é imperdoável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caso aconteceu no ano de 2022, em Salvador, na Bahia, contudo, até hoje, o assunto dá muito o que falar.

Estamos falando do famoso Big Bompreço, supermercado filial do grupo Carrefour, para quem não lembra, a empresa foi processada após um caso de tortura e racismo, no ano passado. Sobre o crime grave ocorrido,  sete seguranças da empresa foram acusados no processo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vamos relembrar a história: um casal, Jeremias e Jamile, foram acusados de roubo por seguranças do local. Na época, um vídeo com funcionários do Carrefour dando tapas no rosto do casal, além de agredi-los verbalmente, foi divulgado nas redes sociais, e logo o Brasil inteiro já estava ciente do fato.

Logo o caso tomou uma grande repercussão, e algum tempo depois, nesta quarta-feira 7, a rede de supermercados responderá a um processo, do coletivo da Cidadania, Antirracismo e Direitos Humanos, pela acusação de tortura ao casal. O vídeo foi o estopim para a Ação Civil Pública, que acontecerá hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o caso, o advogado das vítimas, Walisson dos Reis, disse que o casal sofreu ameaça de morte: “Naquele supermercado, eles receberam a pena de tortura. As imagens são chocantes. Meus clientes foram agredidos por sete seguranças da rede e estão sendo ameaçados de morte. Eram pessoas que estavam ali buscando alimento”, disse.

“Não que seja certo furtar, está totalmente errado. Mas a conduta da Rede Carrefour nessa situação, de deixar que fossem torturados, agredidos e expostas as suas imagens nas redes sociais, é de uma gravidade extrema”, falou o advogado.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que o Carrefour disse sobre o caso?

Diante de toda repercussão, o Carrefour negou todas as acusações feitas ao supermercado, porém, falou que os funcionários agressores já tinham sido demitidos da rede. Ademais também foi exposto que a empresa fez uma acordo com o casal, mas o valor e o acordo não foram divulgados.

 

 

 

Big Bompreço

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.