PRA ACABAR COM A CONCORRÊNCIA!

Rede de supermercados estoura os cofres para tomar lojas de rival e vira o terror do Assaí e do Carrefour

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rede de supermercados estoura cofres para comprar rival e aterrorizar concorrentes como Carrefour e Assaí (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede gigantesca de supermercado estoura os cofres para tomar as lojas de rival e aterroriza outras gigantes como o Assaí e o Carrefour

E uma gigantesca rede de supermercado, após estourar os cofres para adquirir lojas de uma potente rival, está prestes a expandir  na região de São Paulo e causa terror no Assaí e Carrefour que, inclusive, são bem presentes na região.

Estamos falando da Muffato, a rede paranaense fundada em 1974 e que no ano de 2022 tomou para si  16 lojas e 11 postos de gasolina pertencentes a saudosa Makro, outra gigante que permaneceu em nosso país até julho deste ano de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede Paranaense Muffato chega em São Paulo após compra da Makro (Foto Reprodução/Internet)

Vale dizer que a Makro, estava em nosso país desde a década de 70 e marcou a vida de milhares de brasileiros que tiveram ela como a principal referência quando falamos em atacado, mas que decidiu sair do país após cenário adverso com as demais concorrentes*.

Para saber mais sobre a saída do Makro no país clique aqui*

Estouro de cofres e o terror da concorrência

Segundo o portal Exame o valor da compra não foi divulgado, porém o valor pedido em tudo estava na casa dos R$2 bilhões, como a rede não tomou todas as lojas, acredita-se que tenha saído um pouco abaixo desse valor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive em entrevista exclusiva ao Estadão, Ederson Muffato, que lidera a empresa ao lado dos irmãos Everton e Eduardo desde o ano de 1996, afirmou que justamente não comprou todas as unidades que estavam à venda justamente para “diminuir o valor do cheque”.

Sendo assim, a compra foi estratégica pensando no mapeamento e abrindo mão de unidades que não estavam em pontos tão interessantes para a rede expandir a sua marca.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ederson Muffato (Foto Rprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como falamos no inicio deste texto, a Muffato, após a aprovação do Cade que saiu somente em março de 2023, agora se encontra em constante expansão, para o terror da concorrência.

Ainda de acordo com o portal Estadão, a empresa já iniciou as obras de transformação dos imóveis, e abriu nesta segunda semana de outubro, a primeira unidade em São José dos Campos.

Max Atacadista, bandeira da Muffato (Foto Reprodução/Internet)

Fora isso, ela prevê ter TODAS as lojas em funcionamento até o fim de 2023.

Como dissemos no inicio deste texto, o local que será explorado pela rede é a região de São Paulo, sob a bandeira Max Atacadista, marca de atacarejo da companhia.

O que vai cair com toda força pra cima de rivais, principalmente de redes como Assaí e o Atacadão (pertencente ao Carrefour) que são um dos mais presentes e fortes do setor no sudeste.

A rede Max Atacadista, da Muffato, baterá de frente com a Assaí e com o Atacadão( que pertence ao Carrefour) (Foto Reprodução/Internet)

Quais são os demais segmentos da Muffato?

De acordo com declarações dadas por Ederson Muffato, a rede conta com vários modelos de lojas, o tradicional, o gourmet, o hiper compacto e o mencionado atacarejo.

Hoje, o peso do varejo e do atacarejo são os mais explorados pela rede, tendo 50% de cada e se tornará ainda mais forte: “Com a aquisição da Makro, a balança deve pesar mais para o lado do atacarejo e ele se tornará mais relevante na nossa organização”.

Na última década, o modelo do atacarejo tomou o papel do hipermercado, por seu modelo de custos. Ele ainda cresce mais do que o supermercado, mas não é mais o crescimento que vimos entre 2017 e 2021.

Ele ainda afirma que a  aceleração forte desse modelo de loja aconteceu porque era novidade, especialmente em cidades pequenas. Porém, o atacarejo ainda é o maior vetor de crescimento da rede.

 

 

 

 

 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile