A falência é um pesadelo para milhões de empresários em todo o mundo. Poucos conseguem se salvar, e muitos lutam para se reerguer
Estamos falando sobre o grupo J Chagas, proprietário da rede de supermercados Chama e atacarejos Fogo. Os supermercados são sediados em Naviraí, interior de Mato Grosso do Sul.
Para a tristeza de seus donos, a rede apresentou um total de R$ 152.483.784,61 em dívidas perante a vara de falências, recuperações e insolvências do estado. As informações são do portal Correio do Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Endividados em festa: GOVERNO vai obrigar que banco limpe o nome de devedores desta forma! VEJA MAIS
LUTA
Além disso, no documento, os responsáveis pela rede de supermercados ainda afirmaram que a crise econômico-financeira enfrentada pelo grupo teve início em 2020 e foi agravada pela pandemia de COVID-19. O pedido de recuperação judicial tem como objetivo buscar um acordo com os credores, a fim de evitar que o empreendimento entre, de fato, em falência.
Dentre as dívidas apresentadas pelo grupo J Chagas, estão os compromissos bancários e os débitos com credores, que ultrapassam R$ 50 milhões. Os detentores da rede ainda justificaram que os valores se sobrepõem às suas capacidades financeiras neste momento”, o que fundamenta o pedido de recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o documento ainda afirma que a rede de supermercados também realizou recentemente o maior investimento financeiro, mas não atingiu mais do que 30% do valor desejado para a unidade, “como reflexo da pressão inflacionária e da taxa de juros elevada, reduzindo o poder de compra dos consumidores.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE