A RedeTV! decidiu diminuir a duração do “Olha a Hora”, jornalístico comandado por Luciano Faccioli, que estreou cercado de expectativas. O programa perdeu uma hora para a Igreja Universal.
Segundo informações do jornalista Daniel Castro, a negociação foi fechada por R$ 2,5 milhões mensais, dinheiro suficiente para financiar todo o departamento de jornalismo da emissora, com 200 profissionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora passa por um momento delicado por causa da crise econômica e teria que fazer um corte drástico de colaboradores se não fechasse o acordo com a igreja.
Entretanto, a decisão não foi bem vista nos bastidores da emissora. Os profissionais envolvidos com o telejornal só foram avisados da mudança de horário por volta das 16h30. É que a negociação com a Universal foi fechada em cima da hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o jornalístico não vem registrando a audiência esperada pela RedeTV!. Após passagem frustrada pela TV Jornal, afiliada do SBT no Recife, Faccioli foi contratado pela emissora de Osasco em maio do ano passado. Antes de assumir o “Olha a Hora”, o apresentador vinha ancorando o “RedeTV News”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE