R$25 bi em dívidas: Rede varejista foi do auge à beira da falência
Uma grande varejista, famosa e que gerava dor de cabeça para suas concorrentes, viu suas dívidas acumularem em mais de 25 bilhões de reais, teve que fechar 142 lojas e se encontra à beira da falência.
Ao longo dos anos, muitas lojas acabaram se deparando com algumas crises e também com a chegada do e-commerce e vendas online, e aquelas que não souberam se atualizar ficaram no passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 1888, por Richard Warren Sears, a Sears, mas começou a fazer sucesso mesmo quase 80 anos depois, em 1960, inclusive a década em que assumiu o posto de maior varejista do mundo.
Seu sucesso durou mais de 30 anos, quando em 1991 foi ultrapassada pelo Walmart, mas mesmo assim seguia na segunda colocação, operando mais de 3.500 unidades espalhadas pelo mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, com a crise de 2008, a Sears foi muito afetada com tudo isso e começou a ver suas vendas decaírem, ainda mais com o avanço tecnológico e o crescimento das vendas online, e de acordo com o portal ‘Exame’, o ano de 2010 foi o último de lucro da empresa.
Com isso, ainda segundo o site, a varejista chegou a acumular 25 bilhões de reais em dívidas e diante dessa situação, em 2018, teve que fechar 142 unidades de uma vez só.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula ciente: 7 atitudes que cravam o corte do Seguro-Desemprego em 2025 e que servem de alerta pra salvar CLTs
● Alerta as donas de casa: Anvisa faz proibição contra marca de manteiga n°1 e retira de mercado após descoberta
● Lotofácil acaba de pagar prêmio de R$1,2M a 4 pessoas: 3 dicas infalíveis para ganhar que a Caixa esconde
Além disso, entrou com um pedido de proteção contra a falência, no Estados Unidos, e está vivendo um momento delicado, onde muitos não acreditam que ela possa se reerguer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior varejista atualmente?
Atualmente, o Grupo Carrefour é considerado o maior grupo varejista do mundo, com um faturamento anual de mais de 80 bilhões de reais.