Redes de notícias em decadência
11/03/2013 às 12h21
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se estamos na tv aberta e queremos notícias, logo lembramos da Record News. Ao acessar o canal nos defrontamos com pastores, programa sobre relacionamentos amorosos e propagandas extensas sobre produtos milagrosos. Onde foi parar este braço importante da Record? Programas assim tiram a credibilidade da rede. Sabemos da baixa rentabilidade do projeto, forçando este tipo de caminho para viabilizar algo próximo ao planejado, porém o remendo está muito ruim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A crise também ronda a Globo News. Ao sintonizarmos o canal para a notícia de hora em hora, vemos manchetes policiais onde o jornalista entrevista gente que não contribuirá em nada para esclarecer o fato, logo mostram pessoas chorando, usando de redundâncias, matando a informação. Pior, algo que levaria meio minuto para ser apresentando, se torna uma extensa exposição da miséria alheia por cerca de 3 minutos.
Nossas redes de notícias estão trabalhando de forma precária. Ainda vemos alguns faróis de qualidade, opiniões convincentes, porém há uma queda brutal quando consideramos a qualidade. Eles estão baixando o nível para ver se conseguem justificar todo o aparato disponibilizado por quem confiou na capacidade intelectual do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Cleomar Santos
Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo: