Governo norte-americano lançou lei que impede menores de idade em redes sociais e justificativa surpreende
Uma nova lei promete mudar os rumos dos adolescentes de Utah, nos Estados Unidos. Isso porque o governo local decidiu proibir o uso de redes sociais para menores.
A justificativa, apesar das ressalvas de alguns usuários, é bem plausível. O anúncio foi feito pelo governador norte-americano Spencer J. Cox, que confirmou a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os indicadores de depressão juvenil e outros temas de saúde mental estão em alta. E as empresas de redes sociais sabem que seus produtos são tóxicos. Eles desenvolveram seus aplicativos para serem viciantes”, disse o político.
Com isso, a partir de março de 2024, menores de idade precisarão de uma autorização legal dos responsáveis para ter acesso às plataformas digitais. No entanto, ainda assim, serão limitados de conteúdo adulto e os pais terão livre acesso aos perfis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Encerramento”: Shopping n°1 de Porto Alegre, RS, crava fim de serviço crucial e choro dos clientes em 2025
● 30 kg de creme de cabelo no lixo: Vigilância Sanitária interdita queridinha das 45+ após risco grave no RJ
● Peeling tóxico: ANVISA baixa decreto e proíbe marca nº1 entre as 50+ após descoberta de substância nociva
Além disso, o contato mútuo só poderá ser feito entre contas autorizadas e que já se seguem. Isso vai impactar diretamente o número de usuários de redes sociais como o Instagram e o TikTok, que são as principais plataformas para esse público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pais terão acesso aos perfis dos filhos no Instagram e no TikTok com nova lei de Utah, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)
Isso deve pode acontecer em outros lugares?
Sim. Joe Biden, o atual presidente dos Estados Unidos, já havia concordado com a regularização no uso das redes sociais entre menores de idade. De acordo com a CNN Brasil, a Califórnia, o Texas e o Arkansas podem ser os próximos lugares a adotarem essa medida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE