Recentemente, notícia de que redes sociais podem ser suspensas deixaram muitos internautas chocados com motivo
As redes sociais estão em risco? O Ministério da Justiça pretende editar uma portaria com diretrizes diretamente destinadas às redes. Tal portaria servirá para orientar ações das plataformas em situações como atendimento a pedidos de remoção de publicações, avaliações de riscos sistêmicos e também a adoção de políticas ativas de moderação de conteúdo.
As informações foram confirmadas pelo ministro Flávio Dino ao GloboNews.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REDES SOCIAIS
A atitude foi tomara após os ataques recentes em escolas, que são incentivados e divulgados indevidamente nas redes sociais. Dino explicou que as normas do Código de Defesa do Consumidor também podem ser utilizadas contra as plataformas. As punições vão de multas até suspensão de atividades.
“Nós temos convicção de que o CDC, ao determinar que alguns serviços sejam compatíveis com a segurança e a saúde dos consumidores, deve incidir nesses casos, inclusive com a possibilidade de multas e suspensão do serviço lesivo à sociedade”, disse Flávio Dino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro ainda destacou que os termos de uso das plataformas foram usados como argumento em uma reunião com o governo federal, para a recusa de retirar um vídeo com apologia à violência do ar.
Flávio Dino ainda afirmou que “a vida de uma criança é maior que os termos de uso de uma plataforma de tecnologia”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a rede social do momento?
Atualmente, o Facebook lidera o rank de redes sociais mais populares. A plataforma de Zuckerberg acumula 2,958 bilhões de usuários ativos.
Falência: o fim da loja de departamento famosa no Brasil que acabou dando lugar à Marisa! ACOMPANHE