Em busca de audiência
RedeTV abre o baú e vai em busca de sucesso antigo para alavancar audiência e salvar João Kléber
03/06/2022 às 0h40
+Segundo jornal espanhol, Shakira descobriu traição de Piqué com mãe de colega do Barcelona
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em busca de alavancar audiência e salvar programa do João Kléber, RedeTV busca ressuscitar ‘Segredos Bizarros’, sucesso na internet
A RedeTV está em busca de salvar o ‘Você na TV’ programa de João Kléber que já foi de muito sucesso nas telinhas da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com baixa audiência após algumas mudanças no canal, a RedeTV pretende voltar as antigas e ressuscitar o ‘Segredos Bizarros’, quadro de sucesso há algumas décadas.
O quadro consiste basicamente em personagens com um segredo pra lá de curioso, que é revelado ao vivo para um companheiro, namorada, mãe, pai e etc.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas telas da RedeTV já passaram casais que terminaram pois o rapaz era careca, personagem do Power Ranger, comedor de tijolo e etc.
Os temas inusitados do programa da RedeTV fizeram com que o quadro virasse uma fábrica de memes na internet, resgatados pelos seguidores, o que pode ser uma estratégia da RedeTV para alavancar audiência.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata Fan fura Neto com quentinha sobre demissão de Dorival Jr e faz rival passar vexame: Audiências 21/11
● Renata Fan entrega quentinha sobre saída de craque de R$ 66M no Corinthians e humilha Neto: Audiências 18/11
● Neto dispara Apito Final com saída de craque de R$ 184M no Corinthians e humilha rivais: Audiências 18/11
ESTRATÉGIA DA RECORD
Quem buscou ressuscitar quadros de sucessos antigos para alavancar a audiência foi a Record, e demonstrou um grande exemplo para a RedeTV em sucesso de audiência.
O Hora do Faro, programa apresentado por Rodrigo Faro, voltou a apresentar o ‘Vai dar namoro’ quadro de muito sucesso quando o programa de Faro era apenas aos sábados.
Com a fábrica de memes, o sucesso dos ‘reacts’ na internet, a explosão do mundo digital, fizeram o antigo quadro parecer mais novo do que nunca e mostrou a RedeTV que algo viral pode voltar a se tornar fonte forte de audiência para a emissora.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]