Demissão

RedeTV! finalmente acha brecha em contrato de 38 milhões para demitir Sikêra Jr. e decisão é comunicada

14/07/2021 às 14h35

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
O apresentador Sikêra Jr, da RedeTV! (Foto: Reprodução)

Apresentador está com o futuro incerto na RedeTV!

Sikêra Jr tornou-se um dos maiores apresentadores da RedeTV! devido ao seu comando no “Alerta Nacional”. Nas última semanas, o jornalista ocasionou uma baita polêmica ao criticar a comunidade LGBTQIA+ ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, o apresentador detonou o comercial que a rede de fast food “Burger King” criou para o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e chamou os membros da comunidade de “raça desgraçada” no último dia 25. Desde então, os telespectadores e famosos pediram para que ele fosse afastado do “Alerta Nacional”.

No entanto, de acordo com a jornalista Carla Bittencourt do Metrópoles, a demissão de Sikêra Jr acarretaria em um grave problema financeiro para a RedeTV!. Isso porque, a emissora teria que pagar uma multa avaliada em 38 milhões de reais. Nesta quarta-feira, 14, foi encontrada uma brecha no contrato de acordo com Carla Bitteconurt, do site “Metrópoles”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BRECHA EM CONTRATO DO APRESENTADOR

“A parte que der causa à rescisão unilateral antecipada, ou à rescisão fundada por descumprimento, incorrerá em multa equivalente a R$ 20.000.000 (20 milhões de reais), reduzida proporcionalmente ao tempo restante para a vigência convencionada, além do pagamento de 50% do valor dos salários restantes”, diz o trecho do contrato do apresentador.

DECISÃO É COMUNICADA

Acontece que a emissora encontrou uma maneira de demitir Sikêra Jr. sem precisar pagar a multa. Para isso acontecer depende de uma decisão judicial de acordo com Carla Bitteconurt, do site “Metrópoles”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não caberá qualquer ônus à RedeTV! se a transmissão do programa não puder ser efetuada por: determinação ou questionamento causado por conflito entre o conteúdo do programa e as normas vigentes, determinações dos órgãos legais competentes ou disposições firmadas com terceiros, ainda que posteriormente a este contrato”, diz o contrato.

O processo poderá ser validade devido aos processos que Sikêra Jr responde pela Aliança Nacional LGBTQIA+ e o Ministério Público Federal, uma vez que eles decretam a suspensão do programa pela justiça.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por conta disso, a decisão do canal sairá em breve, caso tirem Sikêra Jr do ar. Vale ressaltar que é muito provável que o canal opte por demiti-lo, uma vez que sua reputação foi afundada e seu programa perdeu mais de trinta anunciantes nas últimas semanas.

O apresentador Sikêra Jr., da RedeTV! - Foto: Reprodução

O apresentador Sikêra Jr., da RedeTV! – Foto: Reprodução

sikera jr

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.