RedeTV! apostará em teledramaturgia e inicia produção de cidade cenográfica
14/04/2017 às 16h18
Cada vez mais disposta a crescer em meio às demais emissoras de TV aqui no Brasil, a RedeTV! pretende apostar na teledramaturgia para os próximos anos. A emissora iniciou sua primeira e única investida na área no ano de 2007, com a versão brasileira de “Desperate Housewives”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com grandes nomes no elenco, como Sônia Braga, Lucélia Santos e Isadora Ribeiro, a emissora alcançou grandes índices de audiência para os seus padrões, médias em torno de 5 pontos, e de acordo com o jornal Estadão, o canal voltará a investir na produção de tramas próprias em 2018.
Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo, donos do canal, compraram um terreno de 25 mil m², situado nos fundos da sede, em Osasco (SP), que será usado como cidade cenográfica para suas futuras produções, a partir do segundo semestre do ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora não pretende apostar em novelas, mas em séries, já que um dos seus donos é viciado nas tramas americanas e não gosta das brasileiras. Diante disso, ele resolveu produzir as histórias que pretende assistir em seu próprio canal. Um galpão para os estúdios já foi erguido.
Ainda neste ano, alguns projetos serão avaliados, para a partir daí, contratar os roteiristas ou dramaturgos. Há ainda a ideia de contratar grandes atores, mas nenhum nome chegou a ser especulado até o momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE