RedeTV! contrata Rodrigo Constantino para o programa de Lacombe
Parece que a RedeTV! está empenhada em alavancar o desempenho do programa “Opinião no Ar” de Luís Ernesto Lacombe, que está amargando em baixos números de audiência para a emissora. Desta vez a aposta é na polêmica contratação de Rodrigo Constantino, o jornalista que ganhou repercussão após falas sobre o caso de estupro de Mariana Ferrer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da emissora, Rodrigo Constantino, à partir desta semana, fará parte do time de comentaristas do programa de Lacombe, e fará participações nas demais plataformas de conteúdo do canal. O jornalista comemorou em suas redes sociais: “Eu não poderia estar mais animado com uma parceria. Afinal, vou dividir a bancada com jornalistas pelos quais tenho o maior respeito, como Lacombe, Silvio Navarro, e em uma emissora que já deu todas as provas de coragem e independência”.
+Haja Coração: Beto pica coração de Tancinha após passeio suado e sucesso de plano arrasador
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigo Constantino comemorou a notícia em seu Twitter: “Tenho certeza de que teremos muitos debates construtivos, levando informação e opinião de qualidade ao público da RedeTV!”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● O que Paulo Guedes falou para Lacombe na RedeTV e o fez abandonar entrevista deixou bastidores pasmo
● Lacombe é arrancado da RedeTV, descobre pior diagnóstico e jornalista dá notícia chocante: “Está sofrendo”
● Por culpa de Sikêra Jr, Lacombe é punido na RedeTV! e é arrancado do ar a força: “Prejuízo”
A turma sabe para onde o vento aponta…https://t.co/XN7vlpYfqG
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) November 23, 2020
Lacombe deu a notícia sobre o novo colega durante a exibição do programa: “Será bem-vindo ao debate” sendo endossado pelos outros comentaristas do telejornal.
RODRIGO CONSTANTINO FOI DEMITIDO APÓS FALAS POLÊMICAS SOBRE O CASO DE MARIANA FERRER
Após a absolvição de André de Camargo Aranha, acusado de abusar de Mariana Ferrer em 2018, o jornalista Rodrigo Constantino decidiu dar seu posicionamento onde disse que não faria denúncia se a filha dele tivesse sofrido um estupro enquanto estivesse bêbada. Após as falas o comunicador foi desligado de suas funções na Jovem Pan, que emitiu declaração oficial: “a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor”.
Em seguida Rodrigo Constantino foi demitido da Record, do Grupo Editorial Record e do jornal Correio do Povo, tendo mantido emprego somente na Gazeta do Povo. O jornalista comentou sobre a pressão que houve em cima da Jovem Pan e sobre haver uma distorção em sua fala.
Vcs venceram uma batalha, parabéns! A pressão foi tão grande sobre a Jovem Pan, DISTORCENDO CLARAMENTE MINHA FALA, que não resistiram. Não os culpo. É do jogo. Quem me conhece e quem viu de fato sabe que eu jamais faria apologia ao estupro! Mas desde já estou fora da Jovem Pan.
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) November 4, 2020