Atração é a única esperança da emissora para salvar a sua programação
A RedeTV! pretende entrar na briga pelos direitos de exibição da Copa Sul-Americana. O canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho está tentando levantar a quantia de 10 milhões de dólares para fazer uma proposta competitiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor convertido em real chega a 50,5 milhões na cota atual. Caso a emissora consiga adquirir os direitos do evento, a mesma terá exclusividade sob o mesmo até 2026. O torneio está em licitação junto com a Libertadores e a maior concorrente é a TV Globo, e a RedeTV! quer de todas as formas roubar esse favoritismo da emissora carioca.
De acordo com informações do Notícias da TV, o prazo limite para o envio de proposta é até 4 de abril. A Conmebol venderá a competição junto com a FC Diez Media, agência designada para comercializar os seus torneios de clubes. No pacote que está sendo oferecido consiste em uma partida por rodada em TV aberta entre a fase de grupos e mata-mata, além da final em jogo único, disputada geralmente no mês de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A RedeTV! está tão disposta a lutar pelo torneio que tem realizado consultas no mercado publicitário e com parceiros comerciais em relação a possibilidade de patrocínio da segunda competição de clubes da América do Sul.
O resultado foi positivo. A mudança recente no regulamento da competição, que colocou pelo menos seis jogos para times brasileiros na primeira fase, tornou o evento ainda mais atrativo. O valor discutido entre a direção da casa, a área comercial e o Jornalismo para uma proposta que seja realmente competitiva é de 10 milhões de dólares. A RedeTV! está em busca de alguma forma para levantar o valor, que é muito alto para os seus padrões da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SALVAMENTO DA REDETV!
O investimento se faz necessário, pois a RedeTV! aposta na volta do futebol como um chamariz para a sua programação, que está em má fase na audiência. Atualmente, na maioria dos dias, o canal mal passa dos 0,5 décimos na média dia na grande São Paulo (das 7h às 0h).
Além da Copa Sul-Americana, a RedeTV! também quer adquirir os direitos da NFL, liga de futebol americano, que é sucesso na ESPN.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso consiga os direitos da exibição do campeonato, essa não será a primeira vez do torneio na emissora de Osasco, e sim a volta do torneio ao canal após três anos, já que antes do início da pandemia, o canal tinha um acordo para a exibição de partidas sem times brasileiros na competição com a DAZN até o fim de 2022, mas a plataforma rescindiu o contrato e o canal ficou a ver navios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE