A RedeTV! iniciou uma guerra com seus jornalistas que estão ameaçando entrar em greve a qualquer instante
O clima não está tão amistoso entre a RedeTV! e os seus funcionários da ala do jornalismo da emissora paulista, que reivindicam seus direitos.
A partir da próxima terça- feira, 22 de outubro, os jornalistas da RedeTV! ameaçaram entrar em greve após uma mudança promovida pela emissora no quadro de horas extras de seus funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que a RedeTV! decidiu cortar duas horas extras contratuais do salário dos seus jornalistas, que não ficaram nada satisfeitos com a decisão da emissora.
O sindicado e os jornalistas farão uma reunião amanhã, às 14h, para decidir se entrarão em greve. Alguns jornalistas, aliás, chegaram a parar as suas atividades no início da tarde desta segunda- feira, 21 de outubro, e fizeram um protesto contra a decisão da emissora no estacionamento da empresa da RedeTV!.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não só a ala de jornalismo da RedeTV! foi atingida pelo corte salarial das horas extras. Todos os setores sentiram a decisão da alta cúpula da emissora e alguns importantes diretores, segundo informações do colunista Daniel Castro, estão tentando reverter a situação, como alguns diretores que não estão satisfeitos com o corte e temem que isso possa atingir na qualidade dos programas da emissora.
Apesar da revolta dos funcionários, algumas chefias da RedeTV! aprovaram a iniciativa. A decisão foi tomada na última sexta- feira, 18 de outubro. Segundo informações, os repórteres e editores foram os mais atingidos com o corte das horas extras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Alguns importantes nomes que até faziam parte do rodízio de apresentadores do jornalístico RedeTV! News nos finais de semana e feriados, receberão menos que o piso salarial da categoria, que atualmente é de R$ 2.528,27.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto não há nenhuma decisão efetiva sobre a situação dos funcionários, os jornalistas da emissora estão trabalhando de forma reduzida até que seja tomada alguma decisão sobre a greve.