A emissora paulista confirmou a aquisição do maior evento esportivo do mundo e será o único canal na TV aberta a exibir a atração
A RedeTV! pegou todos de surpresa na última terça-feira, 01 de fevereiro ao anunciar que fechou a transmissão do Super Bowl, a grande final da liga de futebol americano, a NFL. Para quem não sabe, a partida é o maior evento esportivo do mundo e movimenta bilhões de dólares nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio foi feito através de Amilcare Dallevo, head of Sales and Value Creation da RedeTV!, o fenômeno mundial será exibido no domingo da próxima semana, no dia 13 de fevereiro, em Los Angeles na Califórnia: “Estamos muito contentes em transmitir o Super Bowl e pela parceria com a NFL“, iniciou o executivo.
“Além de ser a liga mais assistida no mundo com milhões de fãs no Brasil, é um espetáculo extraordinário. Temos certeza da força do esporte e de como a NFL, uma das maiores propriedades mundiais, pode contribuir para gerar tração, engajamento e resultado para nossos clientes parceiros“, ressaltou Amilcare.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os valores da negociação, no entanto, não foram divulgados, mas estima-se que a emissora de Osasco tenha desembolsado alguns milhões para exibir a finalíssima da liga, que é a mais valiosa do mundo e segundo dados da ESPN americana, movimenta 10 bilhões de dólares anualmente.
Por falar em ESPN, aqui no Brasil, o canal do grupo Disney é o detentor dos direitos de exibição na TV fechada e segundo Gabriel Vaquer, do UOL, a empresa sequer foi consultada sobre a venda do Super Bowl à RedeTV!, podendo causar uma certo climão entre as partes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os intervalos do Super Bowl na TV americana são conhecidos como os segundos mais bem pagos da televisão no mundo todo. Até os serviços de streaming costumam investir naquela vitrine, em geral anunciando pela primeira vez datas de novas temporadas de séries que geram alta expectativa e até novas produções.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil tem aparecido nos últimos três anos como o país que mais comenta o Super Bowl no Twitter, sem contar os próprios Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COM ANÚNCIO INESPERADO, REDETV! FUROU GIGANTES COMO BAND E GRUPO GLOBO
Nos últimos anos, de acordo com o UOL Esporte, até mesmo o grupo Globo chegou a abrir conversas com a NFL, mas se assustou com os valores e foi rapidamente desbancada pela ESPN.
A Band também já entrou na empreitada e transmitiu a finalíssima do futebol americano em TV aberta em 2008 e em 2012, este inclusive foi o último ano que o evento foi exibido fora dos canais a cabo no Brasil.