A apresentadora Luciana Gimenez e a RedeTV! foram condenadas pela Justiça paulista a pagar indenização devido um fato que ocorreu no ano de 2007.
Numa edição do SuperPop no ano citado, a produção do programa fez uma pegadinha para Ronaldo Esper que, naquela época ainda fazia parte do casting da emissora de Osasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa enviou um ator para a casa do estilista, localizada na região de Pinheiros, enquanto estava fora. Quando chegou, ele se deparou com um homem dizendo que tinha comprado sua casa e que o mesmo não poderia entrar. No meio da confusão, Esper chamou a polícia. Uma viatura com dois policiais chegou a sua casa. Após a chegada das autoridades, a produção do programa revelou que tudo não passava de uma brincadeira.
Imagens da pegadinha feita pelo programa da emissora do SerasaOs policiais que foram atender o chamado do estilista, acionaram a RedeTV! e Luciana Gimenez na justiça alegando humilhação e constrangimento diante da família e corporação. No processo, a assessoria judicial da emissora se defendeu dizendo que não deveria ser condenada porque as imagens dos policiais foram captadas de longe e que caso fosse condenada, esta não deveria se estender a Gimenez.
Mas, para a 8ª Câmara de Direito Privado, a brincadeira expos os policiais e suas famílias a um risco desnecessário, além de a viatura ser chamada sem real motivo. A Câmara também decidiu que não só a emissora, mas a apresentadora deve ser condenada porque ela é responsável pelo conteúdo do programa. Sendo assim ambas as partes irão indenizar os policiais no valor de R$ 60 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE