A emissora precisou afastar ao menos 11 funcionários por conta da alta de casos de Covid-19
Depois das principais emissoras do país enfrentarem momentos delicados por conta de surtos de casos de Covid-19 no início de 2022, uma nova alta da doença vem afastando funcionários da Globo, Record, Band e RedeTV!.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Ricardo Feltrin, colunista do UOL, a RedeTV! é um dos canais mais afetados pela disparada de casos da nova subvariante do Coronavírus. Em apenas uma semana foram registrados 11 casos na emissora de Osasco.
Entre os funcionários afastados, estão dois colaboradores do programa ‘Mega Senha’, apresentado por Marcelo de Carvalho, um dos donos da RedeTV! junto com Almicare Dallevo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação acrescenta ainda que há outros 7 casos de Covid-19 confirmados na redação de jornalismo.
O problema também é comum na Globo, na Record e na Band, que registraram novos casos nos últimos 10 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos afastamentos, a informação é que não há nenhum caso grave e todos os contaminados apresentam apenas sintomas leves.
ASSESSORIA DA REDETV! NEGA A EXISTÊNCIA DE SURTO NA EMISSORA
A assessoria da RedeTV! foi procurada pelo colunista e por meio de nota negou a existência de um surto de casos. O setor de comunicação da empresa também ressaltou que os funcionários que tiveram os casos de Covid-19 confirmados já foram afastados do trabalho presencial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As informações não procedem. Não há surto. Os colaboradores positivados estão afastados. Funcionários que tiveram contato com pessoas infectadas ou que apresentam sintomas estão sendo testados.
A RedeTV! permanece adotando todas as medidas de segurança e protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 como fez desde o início da pandemia. Comunicação RedeTV.”, diz o comunicado enviado ao Splash.