Quando há anos a TV Globo lançou o “Fantástico”, colocou o nome baseado em que o programa colocaria no ar coisas fantásticas da vida. Foi feita uma música em cima disto e uma coreografia que mostrava o começo da vida que era fantástica. Em si, o nome era uma homenagem à vida e as coisas que a vida mostrava e o ser humano criava. “Fantástico” era nome masculino por ser o show, mas se referia à vida, então era chamado o show da vida. Agora a RedeTV! vai lançar no domingo o programa da Daniela Albuquerque, que é esposa do dono da emissora.
E decidiram que o nome será “Sensacional”, revelação feita pelo colunista Flávio Ricco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isto é algo pretensioso e que vai obrigar ao programa mostrar coisas sensacionais, coisa que a gente pode dizer que duvida. Seria muito mais carismático dar o nome de “Programa da Daniela”, pois fixaria o nome da apresentadora sempre que se falasse no programa. Na verdade todos vão chamar de “Programa da Daniela” ao se referirem ao programa. Ninguém vai falar que vai participar do programa “Sensacional”.
Ninguém que vai participar do “Programa Superpop” diz que vai ao “Superpop”. Todo mundo diz que foi no “Programa da Luciana”. Isto é tão simples e efetivo, mas as pessoas tendem a esquecer e desejam criar algo inédito.
Tenho certeza que o nome foi debatido numa comissão. E ao final, para deixarem o dono da emissora feliz, aceitaram o nome “Sensacional” porque é o nome do programa da mulher. Duvido que permitissem um nome destes se fosse pra ser feito por uma outra apresentadora. Isto acontece muito em decisões empresariais onde um grupo quer fazer o que o dono deseja para deixar o dono feliz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Daniela merece todas as chances de ter um programa de sucesso na emissora do marido. Afinal, se não for ali, não vai ter outro lugar. Isto não é um demérito. O próprio Marcelo Carvalho teve sua chance de ser apresentador na emissora onde ele é sócio do marido de Daniela e deu certo fazendo um programa que está marcando o sábado à noite. Se não fosse sócio na RedeTV!, Marcelo poderia fazer mesmo programa no sábado à noite na TV Record ou SBT e teria excelente audiência, mas se o Marcelo não tivesse tentado na própria emissora, jamais teria se sabido que daria certo.
Daniela tem toda oportunidade agora, depois de ter feito várias tentativas que não deram certo na audiência tais como o “Manhã Maior” e o “Sob Medida”, de tentar um programa solo de domingo. Tomara que dê certo e o espaço gere empregos ao mercado e que bastante gente possa trabalhar ali com ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE