Como já informamos, o jornalista Flávio Ricco revelou que a RedeTV!, uma das emissoras responsáveis pela implantação de GFK no Brasil, tomou a estranha atitude de renovar com o Ibope por três anos, ao invés de 1 ano (como é o normal).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a emissora informa que “a renovação do contrato com o Ibope foi um procedimento automático e rotineiro. A medida não interferiu em nada no acordo com a GfK, que está em fase de auditoria e logo fornecerá ao canal dados precisos, com ampla pesquisa e moderna tecnologia”.
+ Com violência e sensacionalismo, RedeTV! alcança alta audiência em Brasília
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o canal não explicou o porquê de renovar por três anos. Nesse contexto, o GFK, que veio para “mudar o panorama das pesquisas de TV”, por sua vez realiza medidas que tomam de espanto qualquer um. Por exemplo, chamou Flávio Ferrari, CEO do Ibope por mais de 15 anos, para ser seu novo diretor geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE