A emissora paulista colocará em prática algumas mudanças editoriais para estreitar laços com o novo governo
Junto com o ano novo e a posse do novo governo Lula, a RedeTV! decidiu que também passará por profundas mudanças nos próximos dias com o objetivo de melhorar as relações com o chefe de estado.
Entre as novidades, destaca-se a contratação de um renomado âncora, que já teve grande destaque no SBT e também já passou pela própria RedeTV! há alguns anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se Kennedy Alencar, que de acordo com Fefito, colunista do UOL, terá f unções jornalísticas que ele mesmo desempenhará na emissora de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo.
O jornalista é próximo da direção do PT, o que já traria uma maior afinidade entre o canal e o presidente recém empossado.
Além disso, segundo o portal RD1, a RedeTV! não quer ser mais tão associada ao governo Bolsonaro e até mesmo Marcelo de Carvalho, um dos maiores apoiadores do ex-presidente, vem adotando um discurso mais moderado desde as eleições gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kennedy Alencar voltará ao canal não só para atuar como comentarista político, sua principal função será de diretor da sede da RedeTV! em Brasília.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do cargo de chefia, ele também será Conselheiro Editorial da Presidência da RedeTV!, o que evidência ainda mais a mudança na emissora, que nos últimos anos apostou em jornalistas mais ligados a Jair Bolsonaro, como Luís Ernesto Lacombe e Rodrigo Constantino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTRAS EMISSORAS TAMBÉM TENTAM SE APROXIMAR DE LULA
Assim como a RedeTV!, Band e Globo também estão se movimentando para se aproximarem de Luis Inácio Lula da Silva.
Pela emissora carioca, a equipe do Fantástico vem negociando uma entrevista exclusiva com novo presidente desde o resultado das eleições, mas até o momento não obteve sucesso.
Já pela Band, José Luís Datena também foi atrás do petista para um entrevista ao Brasil Urgente, mas também acabou recebendo uma negativa sob a justificativa de que Lula está com a agenda cheia.