A partir do próximo ano, o apresentador Sikêra Júnior sucesso em Amazonas, vencendo a Globo e o William Bonner no JN, aparecerá na RedeTV!
Não é de hoje que a gente vem falando aqui no TV Foco que, apesar de se posicionar como líder absoluta de audiência em todo o país, a Globo tem tido dores de cabeça em determinados horários e em alguns estados, após sofrer algumas derrotas no Ibope. Ciente disso, e mais ainda do que faz a emissora carioca ficar em segundo lugar, a RedeTV! partiu para o ataque e contratou o homem responsável por vencer William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, no horário nobre do canal global.
Isso porque, para quem ainda não está sabendo, a RedeTV! anunciou a contratação do jornalista Sikêra Júnior, famoso no estado do Amazonas. Ela passará a integrar o time da emissora de São Paulo a partir de 2020, e tem a missão de continuar vencendo a Globo, o Jornal Nacional e o William Bonner na audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa comandado por Sikêra Júnior será gerado pela TV A Crítica, uma das mais populares em Amazonas, que, por sua vez, será transmitida pela RedeTV!. O noticiário tem previsão para ser exibido de segunda a sexta-feira, das 18 horas às 19h30.
Sikêra Júnior, que ganhou projeção como contratado do SBT, e atualmente na TV A Crítica, é famoso no estado da região Norte por conseguir fazer frente e brigar de igual para igual com dois dos principais produtos da Globo: a novela das 19h (atualmente no ar a trama Bom Sucesso) e o Jornal Nacional (ancorado por William Bonner e Renata Vasconcellos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mudanças
E por falar no jornalismo da Globo, a emissora carioca teve um ano de reformulação em sua equipe de comunicação com alterações na forma de contratação de seus profissionais, redução de salário e vários comunicadores indo embora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com as mudanças impostas pela emissora, nem mesmo o âncora e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, acabou escapando. Conforme relatado pela colunista do jornal O Dia, Fábia Oliveira, o apresentador teve alteração na forma de contratação e passou de pessoa jurídica (PJ) para CLT – Bonner, no entanto, teve uma regalia: não sofreu diminuição em seus rendimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já nomes como Monalisa Perrone, Phelipe Siani e Mari Palma trocaram a Globo pela CNN Brasil. Mauro Naves, Ivan Moré e Léo Bianchi do esporte foram demitidos. Márcio Canuto e Dony De Nuccio pediram demissão.