RedeTV! muda sede no Rj e provoca revolta nos trabalhadores; entenda
21/07/2016 às 7h33
A RedeTV! agora está enfrentando um novo problema em sua sede no Rio de Janeiro. Acontece que a emissora passou por uma mudança. Antes no 35º andar da Torre do Rio Sul, desceu para o 33º. O motivo seria a economia. O canal trocou um aluguel de R$ 100 mil/mensais por outro de R$ 30 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a mudança não agradou muito os trabalhadores. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do Uol, o lugar onde 15 pessoas agora estão alocadas é na mesma área das antenas, que transmitem a programação para o morro do Sumaré e São Paulo, por consequência.
Por isso, deveria ser feito uma divisão entre os espaços das antenas, que são enormes e emitem radiofrequência, nas quais podem provocar danos à saúde de qualquer pessoa. Porém, o que existe é uma divisória de gesso, onde o correto seria de chumbo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor Conrado Nobili, segundo se informa, mesmo avisado dos riscos que existem, teria dito que isso é bobagem e não tomou nenhuma providência. Curioso é que ainda no 35º, quando sua sala era vizinha as antenas, existia uma separação de chumbo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.