RedeTV! poderá ser vendida após perder espaço devido à crise econômica

RedeTV! poderá ser vendida (Divulgação)

RedeTV! poderá ser vendida (Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os boatos de uma possível venda estão cada vez mais fortes dentro da emissora RedeTV!

Não é novidade que o Brasil está passando por um período conturbado na economia, o cenário estava complicado antes mesmo da pandemia do novo coronavírus, e com a doença que parou os países, muitos comércios sofreram e as grandes emissoras não ficaram de lado.

Os veículos de comunicação passaram a fazer altos cortes nas produções e até mesmo nos profissionais. De acordo com Flavio Rico, do portal R7, os boatos de que a RedeTV! será vendida estão cada vez mais fortes, principalmente dentro da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista afirmou que já estão ocorrendo algumas providências para a tomada da decisão. No entanto, vale lembrar que não é um anúncio oficial, nada está confirmado ainda.

+Leo Dias explode na Record, Faro faz campanha e deve ganhar programa a qualquer momento  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Globo faz cortes dentro da emissora, William Bonner é atingido e vergonha acaba exposta em rede nacional  

CORTES

Recentemente, a RedeTV! realizou alguns cortes nos salários dos jornalistas da emissora. De acordo com uma nota publicada pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, a nova redução salarial foi de 35%, aplicada aos jornalistas contratados como pessoas jurídicas. Em outubro, ocorreu a redução de 25%, aplicada aos contratados com carteira assinada.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns jornalistas da emissora escreveram uma carta manifesta na qual recusaram assinar o acordo de redução: “Não podemos aceitar mais esse corte nos vencimentos sob pena de passarmos quase o ano inteiro com rendimentos reduzidos e, o que é pior, corrermos o risco de terminar 2020 com o décimo terceiro bem menor (pois dezembro costuma servir de base para o décimo terceiro). Ou seja, seriam nove salários com uma redução de 25%, com impacto sobre a contribuição ao FGTS, que nem está sendo depositado pela emissora”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o manifesto, de acordo com o “Notícias da TV”, a emissora justificou a medida e afirmou que a decisão foi feita por conta da pandemia: “O setor de radiodifusão e a publicidade são dos mais impactados pela pandemia. O Governo Federal estabelece a possibilidade de implementação de uma redução de 25% na jornada de trabalho, com a complementação do benefício emergencial que será calculado utilizando o valor do seguro desemprego. Qualquer interpretação diferente dessa é apenas uso político pelo sindicato de uma realidade que atinge o país e o mundo”.

+Andressa Suita e Gusttavo Lima são flagrados juntos e foto divulgada entrega volta: “Estão juntos”  

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile