Embora possua a concessão de TV aberta, a RedeTV! insiste em fazer programa de TV à cabo. A média de audiência da emissora, muitas vezes, fica lá embaixo, disputando com a TV Cultura, a qual considero ter uma programação bem superior à da RedeTV!.
O caso agora é a entrevista coletiva que foi feita sobre o programa “Chega Mais”. O criador do programa, Eli Haddad, um empresário de sucesso no ramo de modelos, se não me engano, declarou para mídia que não se importa com a audiência, mas sim com a qualidade de programa. Essa é a filosofia da TV à cabo, que tem objetivo em um nicho de mercado, não no mercado inteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acredito que, por não conseguir espaço na TV à cabo, Eli tenha conseguido patrocinadores para pagar a conta de um programa em TV aberta. Haddad, ao menos, disse que conseguiu vender todas as cotas de patrocínio. Sendo bem relacionado no mercado publicitário do jeito que é, acredito que tenha mesmo conseguido – e com certa facilidade de venda. O horário do programa é às 18h30min, no domingo.
Seria muito bom se os anunciantes também não se preocupassem com audiência, pois assim continuariam a pagar a conta e manter no ar o programa, gerando mais empregos e ajudando mais gente.
Texto: James Akel
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE