RedeTV! ficou fora do ar por quase meia hora enquanto deveria exibir ao vivo o RedeTV! News
Uma falha técnica fez a RedeTV! sair do ar por quase meia hora em todo o país nesta segunda-feira (17). O problema aconteceu no momento em que deveria exibir ao vivo o RedeTV! News, principal jornalístico da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após Ratinho quebrar regra, Silvio Santos bate o martelo no SBT e decide tirar programa do ar: “As coisas vão mudar”
Tudo aconteceu quando Mauro Tagliaferri anunciava uma reportagem sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro à Aracaju (SE). Depois disso, a luz do estúdio e os computadores da redação desligaram.
Em seguida, o sinal ficou fora do ar e uma tela escura invadiu a tv dos telespectadores. Por conta disso, enquanto a energia não era estabelecida na redação, a emissora passou a exibir Boletim RedeTV!, utilizando reprises.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao todo, foram 24 minutos sem transmissão do jornal. Nesse ínterim, edições do Boletim e comerciais foram exibidas em algumas regiões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o retorno, o apresentador explicou o ocorrido: “Bem, como vocês viram, a gente ficou fora do ar por alguns instantes por um problema técnico. Pedimos desculpas e agora voltamos ao vivo com o RedeTV! News”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois disso, a matéria sobre a visita de Bolsonaro foi exibida e, logo depois, o jornalístico precisou ser encerrado para dar continuidade à programação.
PÚBLICO QUESTIONA A FALHA TÉCNICA
No Twitter, internautas questionaram o ocorrido. “O que aconteceu com o #RedeTVNews foi pro intervalo e nunca mais voltou”, indagou um telespectador.
Veja abaixo a explicação de Mauro Tagliaferri sobre a queda na transmissão:
RedeTV! Sai do ar por Problemas técnicos e volta somente agora pic.twitter.com/PLTCKmh9Cy
— Alan (@AlanHDTV) August 17, 2020
NOTA ENVIA A IMPRENSA
“Houve duas quedas sucessivas de energia, o que ocasionou um dano no sistema de no break do grupo gerador. A equipe operacional técnica foi chamada e o sistema restabelecido”