RedeTV! surpreende e pode fazer acordo para comprar os canais Fox Sports

RedeTV! pode fazer acordo para comprar o Fox Sports. (Foto: Montagem/Reprodução)

RedeTV! pode fazer acordo para comprar o Fox Sports. (Foto: Montagem/Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A RedeTV! está empolgada com os resultados obtidos recentemente em suas parcerias para transmissão de jogos de futebol com exclusividade na TV aberta. Foi o caso da partida entre Racing e Corinthians, pela Sul-Americana, que fez a emissora de Osasco registrar a sua maior audiência em oito anos e alcançar até a liderança. E em meio a esse clima de euforia, a emissora pode surpreender e realizar uma ação ousada para comprar um dos principais canais esportivos da TV brasileira: o Fox Sports.

Recentemente, a Disney desembolsou uma fortuna bilionária para adquirir a Fox, em um negócio que atinge os canais do grupo no Brasil. No último mês, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a compra da Fox pela Disney, mas para isso, exigiu que os canais Fox Sports sejam vendidos para outro grupo, uma vez que a Disney já gerencia a ESPN, algo que resultaria em um monopólio no mercado da TV paga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anitta faz desabafo sobre ter beijado Neymar no Carnaval: “Quero esquecer”

Documentário polêmico sobre Michael Jackson que chocou o público em festival será exibido na TV brasileira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E de acordo com o jornalista Eduardo Ohata, um dos interessados na compra dos canais é a RedeTV!. De olho no pacote de campeonatos que o Fox Sports possui, como a Libertadores da América, a emissora já teria sondado um executivo dos canais que veio recentemente ao Brasil para dar início a negociações.

A RedeTV!, no entanto, não teria verba suficiente para realizar a compra sozinha, e tentaria algum acordo estratégico com outra empresa de grande pode aquisitivo, como ocorreu em sua parceria com a DAZN, que possibilita que a emissora transmita em TV aberta jogos do Campeonato Italiano e da própria Sul-Americana, além do acordo com a ESPN para transmissão do Campeonato Inglês.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que a Disney tem até o final de 2020 para concretizar a venda dos canais Fox Sports para outro grupo, caso contrário, a Cade irá aplicar uma multa milionária e pode até barrar o negócio por descumprimento de acordo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile