É sabido que o canal de Edir Macedo, a Record, enfrenta há vários meses uma fase ruim em audiência pelo Brasil. Mais do que isso: não consegue voltar à vice e vê o SBT em segundo lugar.
Além disso, o canal dos bispos também não vai tão bem em um seguimento: o de vídeos e visualizações no Youtube. O número de inscritos também está um pouco baixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Record promove grande virada e campanha para “salvar” audiência de Apocalipse
Agora, a RedeTV! chegou à marca de 1 milhão de inscritos em seu canal no site de vídeos, número que a Record ainda está bem longe, pois possui cerca de 646 mil. A Globo é a vice-líder neste seguimento, com pouco mais de 1,1 milhão de inscritos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em primeiro lugar, liderando isoladamente, aparece o SBT, que investe muito no Youtube e não é de hoje. São mais de 4,7 milhões de inscritos. Apenas Chiquititas possui quase 2,5 milhões e Carinha de Anjo mais de 3 milhões.
MÁ FASE DA RECORD:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como já informado, o ano de 2018 definitivamente não começou bem para a Record TV. A emissora estreou algumas novidades e fez até alterações na programação, mas não foram suficientes para recuperar a vice-liderança. Sem muitas modificações, o SBT manteve o segundo lugar, acendendo o sinal de alerta na concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, a emissora de Edir Macedo já providenciou mais novidades na grade. Entre elas, uma mexida nas manhãs. É que, segundo a própria assessoria de imprensa do canal da Barra Funda, a partir do dia 19, segunda-feira, o SP no Ar entrará no ar mais cedo: às 7h da manhã, seguido pelo Fala Brasil, às 8h30.
E a mudança faz sentido. Nas primeiras horas da manhã, o SBT inicia com mais vantagem por apresentar uma madrugada só de notícias, oposto a Record, que exibe o espaço destinado a Igreja Universal. Dessa forma, os jornalísticos matutinos de Silvio Santos alcançam a vice-liderança com certa facilidade. Por conta disso, a emissora dos bispos resolveu antecipar o SP no Ar, que tem melhor desempenho do que o Balanço Geral, que começa antes, para frear o crescimento do Primeiro Impacto, do SBT.
RECORD FECHA JANEIRO EM 3° LUGAR
De acordo com os dados consolidados, na média das 07h as 00h do mês de janeiro, período comercial levado em bastante consideração pelo mercado publicitário, o canal de Silvio Santos fechou com média de 6.6 pontos contra 5.8 da emissora de Edir Macedo. Uma vantagem de quase 14%.
Já no horário entre 06h00 as 05h59, chamado de média 24h, faixa importante para entender o comportamento do público durante todo o dia, o SBT cravou uma diferença ainda maior, pontuando 5.8 pontos na segunda posição, contra 4.4 da Record.