RENASCIMENTO?

RedeTV! serviu programas indispensáveis para história da TV, vive ingratidão, mas ainda tem muito a oferecer

19/01/2023 às 14h05

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
"Superpop" e "Pânico na TV" (Foto: Divulgação/RedeTV!)

Emissora jovem, a RedeTV! já proporcionou muitos momentos de felicidade entre o público e tem potencial para mais

Apesar de ser uma das emissoras mais jovens do país, a RedeTV! não mede esforços para se reinventar a cada dia. Justamente por conta disso, é fato que o canal ainda tem muito a acrescentar para seus telespectadores fiéis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Flávio Ricco, de R7, a RedeTV! quer nascer “de novo”. Ter produções de destaque e ser relevante mais uma vez.

O canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho já entregou ao público produções que explodiram em audiência e realmente conquistaram uma boa parcela dos telespectadores. Até hoje, é muito comum encontrar memes de programas que de fato contribuíram para a história da televisão brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SUCESSO NO PASSADO

Problemático desde seus primórdios, o “Pânico” passou nada menos que 9 anos na tela da RedeTV!. Mesmo que tivesse piadas e perseguições que hoje nem se sonha ver na televisão, o programa só ficou tudo isso de tempo no ar porque tinha demanda.

Os quadros famosos, como o que retratava Amy Whinehouse e o Homem Berinjela, eram os queridinhos do público na época, sem falar no apelo das panicats. Atualmente, existe um legado que a atração deixou para os mais saudosos, mas que na época em que foi ar eram uma espécie de atração indispensável no fim de semana de muitos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O “Encrenca” entrou no lugar do “Pânico” quando o grupo foi para a Band e logo se tornou o programa mais assistido da casa. Atualmente, a atração não existe mais na grade, e ainda assim é lembrada como uma das mais queridas pelo público.

PONTO ALTO

Outro ponto a se destacar é que mesmo que não tivesse êxito em audiência, a ida de Hebe Camargo representou muito para a emissora. A apresentadora, morta em 2012, aceitou trabalhar na concorrente do SBT após deixar o canal de Silvio Santos. Para a história da empresa, esse é o ponto de maior relevância de sua história.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não podemos esquecer que a RedeTV! é uma emissora jovem. A Record tem 69 anos, a Globo 57, a Band 55 e o SBT 41. Enquanto isso, a empresa de Osasco possui apenas 23 anos. Ainda há tempo para se reerguer e se reinventar.

Elenco do "Pânico da TV" (Foto: Divulgação/RedeTV!)

Elenco do “Pânico da TV” (Foto: Divulgação/RedeTV!)

Amilcare Dallevo
Marcelo de Carvalho
RedeTV!

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.