O apresentador William Bonner atualizou informações sobre o INSS e animou aposentados
No Jornal Nacional, William Bonner repassou alguns dados importantes a respeito das mudanças do INSS ao público. Desta vez, parte dos beneficiários têm muito o que comemorar.
Isso porque, de acordo com o âncora da Globo, houve uma mudança interna que vai afetar diretamente o bolso dos aposentados e pensionistas da instituição. O comunicado oficial foi feito em julho, mas continua sendo válido até agora, em outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Conselho Nacional da Previdência Social reduziu hoje, de 1,97% para 1,91% ao mês, a taxa máxima de juros de empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS. O teto dos juros para a modalidade de cartão de crédito consignado caiu para 2,83% ao mês”, disse.
Vale ressaltar que, para o pagamento anual do IPTU, o mesmo grupo também pode solicitar a isenção. Essa cobrança, normalmente, é feita nos primeiros meses do ano aos brasileiros.
Fim de espera pelo auxílio-doença
Na semana passada, William Bonner havia feito outro alerta. Para quem não viu, o apresentador do Jornal Nacional divulgou que os servidores do INSS estão ligando para quem se afastou do trabalho e está na fila de espera para receber o benefício há mais de 45 dias.
Como foi informado, os atendentes propõem a troca da análise presencial pelo envio do atestado médico, facilitando que o beneficiário consiga anexar os documentos através do aplicativo ou pelo site. Para evitar golpes, não é pedido nenhum dado pessoal na conversa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o INSS?
É a instituição pública responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outras necessidades.