O técnico do Timão vem trabalhando firme e ajuda a diretoria a contratar reforço que é querido da torcida
O Corinthians está focado nas competições que está disputando, além da preocupação com o campeonato Brasileiro. Por isso o técnico Vanderlei Luxemburgo não desistiu de contratar reforços para seu elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasileirão o Timão ocupa a 14ª posição com 20 pontos, estando a apenas 2 pontos do primeiro colocado da zona de rebaixamento, que é o Santos.
Com isso, a comissão técnica e jogadores vêm se esforçando muito para poder apresentar partidas consistentes para sair de vez dessa posição desconfortável que se encontra no campeonato nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a diretoria com o aval do comandante do Timão, vem trabalhando para fechar negociação com joia da Fiel. Trata-se de Leo Agostinho, jogador da base. As informações são do portal Goal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leo tem se destacado nos recentes treinos realizados no CT Joaquim Grava, onde integra o meio-campo da equipe sub-20 liderada pelo treinador Danilo.
Apesar de ainda não ter tido a oportunidade de entrar em campo, o jovem está cada vez mais próximo de receber sua chance merecida e ser o novo reforço do Timão.
Sua versatilidade é um trunfo, sendo capaz de atuar tanto como meio-campista quanto como ponta pelo lado direito, além de poder desempenhar o papel de lateral-direito, o que chamou a atenção positivamente do técnico Luxa.
É notável a expressiva cláusula de rescisão associada a Leo Agostinho: 200 milhões de euros (equivalente a R$ 1.074 bilhão na atual cotação) para clubes internacionais.
O trajeto de Leo incluiu sua passagem pelo sub-17 até o ano de 2022. Na última temporada, ele acumulou oito gols em 24 partidas.
No atual ano de 2023, mesmo com sua participação em nove jogos pela equipe sub-20, ainda não conseguiu balançar as redes adversárias.
Quantos títulos do Campeonato Brasileiro o Corinthians tem?
Na série A do Brasileirão o Corinthians tem 5 títulos ao todo, sendo eles nos anos: 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011.