Renato Gaúcho respira um pouco mais aliviado, nesta sexta-feira (02), com a chegada de um reforço e outro retorno ao Grêmio. O time ainda está vivo na Copa do Brasil e na Libertadores
Renato Gaúcho está em festa nesta sexta-feira (02), com um retorno triunfal e um reforço bilionário. Assim, a tendência é que a saudade deixada por Suárez acabe de vez e o Grêmio consiga se recuperar no Brasileirão e buscar a classificação na Copa do Brasil e Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tricolor gaúcho vive um momento delicado na temporada, mas bem melhor do que estava algumas semanas atrás. O time está na primeira posição fora da zona de rebaixamento, mas com 2 jogos a menos, e tem um empate no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Corinthians.
De acordo com o portal ‘Ge’, o Grêmio contou na última quinta-feira (01) com o retorno de Diego Costa aos treinos. O veterano que estava fora por conta de uma lesão muscular, diante do Estudiantes, no dia 8 de junho, pela Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua volta triunfal aconteceu antes do que todos estavam imaginando, já que ele conseguiu acelerar a sua recuperação na última semana. Diego Costa foi o primeiro atacante que fez com que os torcedores gremistas esquecessem a falta de Suárez, mas após a lesão isso voltou à tona.
Reforço de milhões
Para deixar o atacante uruguaio ainda mais na saudade, o time comandado por Renato Gaúcho realizou uma das contratações mais surpreendentes da janela de transferências. No caso, trata-se do dinamarquês Braithwaite, que também realizou sua primeira atividade com bola no Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador tem uma grande carreira pela Europa, e foi parceiro de ataque de Messi, no Barcelona, portanto tem tudo para dar certo no Brasil. A expectativa dos torcedores aumentou ainda mais, com a entrevista do atacante para a TV do clube.
“A primeira vez que eu soube que havia interesse foi em janeiro. Foi algo diferente para mim, uma surpresa positiva. Estava trabalhando essa ideia de como era jogar no Brasil e gostei da ideia. Por sorte, tive a oportunidade. A oferta agora de vir para o Brasil, ao Grêmio. Estou muito contente”, revelou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Guerra se arma e libera PIX de R$ 28M no Grêmio para arrancar queridinho de Leila e Abel no Palmeiras
● Renato Gaúcho em êxtase: Guerra libera PIX de R$35M para ter ídolo do Palmeiras no Grêmio em 2025
● Demissão de Renato Gaúcho decretada, reforço de peso e +1: 3 viradas atingem o Grêmio como bomba
Por fim, afirmou que dará o seu melhor no futebol brasileiro e prometeu que fará de tudo para ganhar as partidas. “Estou muito contente de estar aqui. O que posso prometer é que vou dar o máximo em cada partida. Espero estar em campo o mais rápido”, afirmou Braithwaite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a idade de Braithwaite?
Braithwaite, atacante dinamarquês que acaba de assinar contrato com o Grêmio, está com 33 anos de idade e tem tudo para fazer muito gol no futebol brasileiro.