Santos tem vivido grandes mudanças
O Santos, sem sombra de dúvidas, é uma das grandes equipes do futebol brasileiro. Entretanto, o clube paulista vive uma situação inédita em sua história. Isso porque o time caiu pela primeira vez para a segunda divisão do Brasileirão. Nesse início de temporada, Carille teve que lidar com 4 grandes viradas no Peixe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo de cara, por exemplo, iniciaremos falando a respeito da chegada de um reforço. Segundo o Portal da Torcida, o técnico Fábio Carille aprovou e deverá utilizar o lateral-esquerdo João Victor, que se destacou nas categorias de base do Santos. Atualmente, o jogador segue tratando uma lesão na musculatura posterior da coxa esquerda.
Mas, quando retornar, poderá ser peça fundamental para a Série B. Vale lembrar que a gestão de Marcelo Teixeira recebeu um comunicado do treinador que a equipe precisa de mais três contratações. Assim, nos últimos dias da janela de transferência a equipe conseguiu contratar o lateral-esquerdo Rodrigo Ferreira, que chegou do Mirassol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, nem tudo é notícia boa na equipe. Isso porque a equipe teve recentemente dois importantes desfalques dentro de campo. Estamos falando sobre o lateral-direito Aderlan, que sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. Outro que também está com problema é o meia Otero, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, o clube recebeu uma grande ajudinha de Neymar. Isso porque a Umbro, fornecedora de material esportivo do Santos, deve estar deixando a equipe. Assim, o craque de futebol estaria mexendo os pauzinhos nos bastidores para que a Puma assumisse a função. A patrocinadora oficial do craque, chegaria no clube em 2025.
Oficialmente, a Umbro é a atual marca que patrocina os uniformes do Peixão e seu contrato expira em dezembro. Anualmente, o Peixe ganha R$ 10 milhões, valor muito baixo para a direção. Segundo Bola VIP, a equipe quer fechar com a Puma, mas pretende passar dos R$ 20 milhões na cota anual com a futura fornecedora de material.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Peixe foi fundado?
A fundação do Santos Foot-Ball Club se deu em 14 de abril de 1912, incentivada por três frequentadores do Clube Concórdia, que estavam interessados na prática do futebol. Logo em seguida, foi nomeada a primeira diretoria do clube.