O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, armou 3 viradas triunfais no Peixe para reforçar a equipe e voltar para a Série A em 2025
Apesar de estar lutando com unhas e dentes para sair da Série B, não há dúvidas de que o Santos é tido como uma das grandes equipes do futebol brasileiro. O time caiu pela primeira vez no campeonato brasileiro e a diretoria tem trabalhado firme para fazer uma excelente temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, Marcelo Teixeira tem realizado a contratação de uma série de reforços que cheguem para agregar ao time. Pelo fato de estar com um orçamento mais apertado, a diretoria do Peixe busca gastar apenas o necessário. Mas, é válido frisar que a equipe paulista tem arrecadado boas quantias em dinheiro com os jogos do Brasileirão.
Segundo informações do Ge, portal de notícias esportivas da Globo, o Peixe faturou alguns milhões na conta. Assim, a equipe tratou de armar a chegada de um importante reforço na comissão técnica do clube, sendo ele o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, que chegou no mês de fevereiro de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O profissional médico iniciou os trabalhos no Santos logo após de se recuperar de uma cirurgia. Ele deve trabalhar ao lado de outros 3 profissionais para recuperar os jogadores. Além de Rosan, Marcelo Amâncio, Kesley Andrade e Adonai Silva fazem parte do departamento de fisioterapia da equipe masculina. Rosan chega como o mais experiente. Afinal, em 2017, ele esteve no clube também como chefe do departamento e sendo considerado ‘um dos melhores do país’.
Vale dizer que, outro reforço que chama a atenção na equipe se trata da chegada de um novo goleiro. Segundo o Ge, o Santos fechou com Gabriel Brazão. O jogador de 23 anos firmou contrato até o fim de 2026. O atleta pertencia a Inter de Milão, da Itália, e o clube da Vila Belmiro passa a ser dono de 60% dos direitos dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem o Santos contratou em 2024?
- Diego Pituca, meio-campista, ex-Kashima Antlers (início de 2024)
- Giuliano, meia, ex-Corinthians (início de 2024)
- Aderlan, lateral, ex-Bragantino (início de 2024)
- Willian Bigode, atacante, ex-Fluminense (início de 2024)
- Hayner, lateral, ex-Azuriz (início de 2024)
- João Schmidt, volante, ex-Kawasaki Frontale, do Japão (início de 2024)
- Gil, zagueiro, ex-Corinthians (início de 2024)
- Guilherme, atacante, ex-Grêmio (início de 2024)
- Pedrinho, atacante, ex-Lokomotiv Moscow (início de 2024)
- Otero, meia, ex-Aucas, do Equador (início de 2024)
- Gabriel Brazão, goleiro, ex-Inter de Milão (início de 2024)
- Rodrigo Ferreira, lateral, ex-Mirassol (março de 2024)
- Gonzalo Escobar, lateral, ex-Fortaleza (abril de 2024)