Equipe de Renato Gaúcho, na preparação para as competições, tem início de ano com duas reviravoltas
Sábado, dia 20 de janeiro de 2024, o Grêmio dá início a sua trajetória em busca de mais uma conquista do Estadual, a primeira partida da equipe de Renato Gaúcho será contra o Caxias, em uma reedição da final de 2023.
A diretoria do Grêmio está a todo vapor para conseguir comprar os melhores jogadores e vender aqueles que já não somarão mais com a equipe do tricolor gaúcho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ano passado, o Grêmio contou com a ajuda de Suárez para conseguir ser vice do Brasileirão e conquistar o campeonato gaúcho, mas esse ano, o tricolor gaúcho vai precisar bem mais do que isso.
QUAIS SÃO AS NOVIDADES DO GRÊMIO?
De acordo com informações do portal Terra, a Copinha chegou ao fim para o Grêmio na última terça-feira (16), depois da eliminação para o Athletico.
Entretanto, a campanha mostrou bons destaques para o futuro do clube. O principal setor, foi o ofensivo, que gerou nomes como Freddy, Cheron, Jardiel e Gustavo Nunes. Ao todo, o time deixou a copinha com 28 gols marcados, uma média de mais de quatro gols por partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre esses destaques, Gustavo Nunes, de apenas 18 anos, espera um retorno do Tricolor sobre a renovação e já desperta o interesse de outros clubes do Brasil.
O atacante tem contrato com o Tricolor até outubro de 2025 e aguarda as negociações para ampliar o vínculo. A atual multa rescisória é de apenas R$ 5,5 milhões, considerada baixa para o padrão do futebol nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para o início do Gauchão, o Grêmio já tem demonstrado as primeiras mudanças, contando com os garotos para formarem a equipe do tricolor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o GE, Renato Portaluppi, claro, já mostrou as primeiras ideias para o time para 2024. Na frente, a tentativa de uma redenção de João Pedro Galvão e um dos reforços. Lá atrás, o novo camisa 1 e aposta na juventude.
A ideia é retomar a formação de preferência do Renato: 4-2-3-1. O treinador tentou fazer isso em 2023, mas por conta das carências do elenco, mais de uma vez precisou redesenhar o time e usou diferentes esquemas.
Um possível Grêmio para iniciar o ano tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e João Pedro Galvão.