Mudanças no multicampeão
Reformulação? Leila Pereira expõe contratações do Palmeiras e abre o jogo sobre vender os titulares de Abel
14/06/2023 às 18h43
Um dos maiores campeões da última década, o Palmeiras tem buscado mudanças no elenco de Leila Pereira e Abel Ferreira para seguirem vitoriosos
Dia 3 de julho vai abrir a janela de transferências do futebol brasileiro e Leila Pereira, Presidenta do Palmeiras, como favorito a ganhar grande parte das competições, deve ir atrás de reforços para a equipe de Abel Ferreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, como também abre a janela aqui no Brasil, na Europa os grandes clubes buscam reforços a partir dos que estão mais se destacando aqui no nosso país.
Por exemplo, na última janela de transferências o Palmeiras perdeu o Danilo (Nottingham Forest) e o Gustavo Scarpa (Nottingham Forest), dois dos principais nomes das várias conquistas do alviverde, além de perder o Deyverson para o Cuiabá e mais algumas peças do elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao GE, da Globo, Leila Pereira revelou quais são os objetivos do Palmeiras nessa janela de transferência, revelou os objetivos de venda e contratações.
QUEM O ALVIVERDE VAI CONTRATAR?
Leila Pereira revelou que nessa janela de transferências não vai vender nenhum jogador que prejudique o trabalho do técnico Abel Ferreira na sequência das competições e disse que isso vale também para as contratações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda destacou que vai manter o balanço financeiro que tem feito com que a equipe se mantenha estável por tanto tempo.
“Estamos no mercado, em busca de contratações. Mas às vezes a velocidade das contratações não é a que o torcedor espera. Sou pés no chão. O grande diferencial do Palmeiras é que administramos realmente de forma profissional”, destacou a Presidenta, que foi bastante criticada pela demora nas contratações do clube.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 2 reforços pra Artur Jorge e vingança de Textor: Botafogo crava 2 viradas pra aniquilar o Palmeiras
● Craque de R$ 6M, dupla de Pituca, pede demissão no Santos e Teixeira se desespera
● Demissão de Ceni, 1 reforço e mais: Bahia sofre com 2 viradas
“Honramos rigidamente os pagamentos dos nossos atletas, profissionais e colaboradores. Não posso, em hipótese nenhuma, deixar de honrar os compromissos para fazer contratações com valores que o Palmeiras não pode arcar”.
“Em hipótese nenhuma vou prejudicar nossa performance esportiva para aumentar receitas do Palmeiras. A gente tem outros meios de se conseguir. Nosso objetivo principal é conquista de títulos e só se consegue isso com elenco forte. Não farei nenhuma venda que atrapalhe nossa performance esportiva”, destacou Leila Pereira.
O Palmeiras permanece forte nas três competições que está disputando. É vice-colocado no Brasileirão Série A com 22 pontos, 2 a menos que o líder, Botafogo.
Enfrenta no dia 5 de julho o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil. No dia 29 de junho enfrenta o Bolívar apenas para definir o primeiro e o segundo colocado do grupo C da Libertadores, já que ambos estão classificados.
Além disso, o Palmeiras assim como o Flamengo são os brasileiros classificados para o novo mundial de clubes, que contará com mais equipes e mais tempo de campeonato.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]