Mudanças no multicampeão

Reformulação? Leila Pereira expõe contratações do Palmeiras e abre o jogo sobre vender os titulares de Abel

Palmeiras comemorando o título paulista de 2023 (Reprodução - Instagram)

Palmeiras comemorando o título paulista de 2023 (Reprodução - Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos maiores campeões da última década, o Palmeiras tem buscado mudanças no elenco de Leila Pereira e Abel Ferreira para seguirem vitoriosos

Dia 3 de julho vai abrir a janela de transferências do futebol brasileiro e Leila Pereira, Presidenta do Palmeiras, como favorito a ganhar grande parte das competições, deve ir atrás de reforços para a equipe de Abel Ferreira.

Mas, como também abre a janela aqui no Brasil, na Europa os grandes clubes buscam reforços a partir dos que estão mais se destacando aqui no nosso país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por exemplo, na última janela de transferências o Palmeiras perdeu o Danilo (Nottingham Forest) e o Gustavo Scarpa (Nottingham Forest), dois dos principais nomes das várias conquistas do alviverde, além de perder o Deyverson para o Cuiabá e mais algumas peças do elenco.

Em entrevista ao GE, da Globo, Leila Pereira revelou quais são os objetivos do Palmeiras nessa janela de transferência, revelou os objetivos de venda e contratações.

QUEM O ALVIVERDE VAI CONTRATAR?

Leila Pereira revelou que nessa janela de transferências não vai vender nenhum jogador que prejudique o trabalho do técnico Abel Ferreira na sequência das competições e disse que isso vale também para as contratações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda destacou que vai manter o balanço financeiro que tem feito com que a equipe se mantenha estável por tanto tempo.

“Estamos no mercado, em busca de contratações. Mas às vezes a velocidade das contratações não é a que o torcedor espera. Sou pés no chão. O grande diferencial do Palmeiras é que administramos realmente de forma profissional”, destacou a Presidenta, que foi bastante criticada pela demora nas contratações do clube.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Honramos rigidamente os pagamentos dos nossos atletas, profissionais e colaboradores. Não posso, em hipótese nenhuma, deixar de honrar os compromissos para fazer contratações com valores que o Palmeiras não pode arcar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em hipótese nenhuma vou prejudicar nossa performance esportiva para aumentar receitas do Palmeiras. A gente tem outros meios de se conseguir. Nosso objetivo principal é conquista de títulos e só se consegue isso com elenco forte. Não farei nenhuma venda que atrapalhe nossa performance esportiva”, destacou Leila Pereira.

O Palmeiras permanece forte nas três competições que está disputando. É vice-colocado no Brasileirão Série A com 22 pontos, 2 a menos que o líder, Botafogo.

Enfrenta no dia 5 de julho o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil. No dia 29 de junho enfrenta o Bolívar apenas para definir o primeiro e o segundo colocado do grupo C da Libertadores, já que ambos estão classificados.

Além disso, o Palmeiras assim como o Flamengo são os brasileiros classificados para o novo mundial de clubes, que contará com mais equipes e mais tempo de campeonato.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile