Fique por dentro das notícias mais lidas do TVFOCO com destaque para Refrigerantes amados são extintos no Brasil; A marca de feijão arrancada pela ANVISA e o novo SALÁRIO MÍNIMO
E nesta segunda-feira (28), o TVFOCO traz aos seus leitores um compilado das notícias mais lidas dos últimos dias, com destaque para: Refrigerantes amados são extintos no Brasil; A marca de feijão arrancada pela ANVISA e o novo SALÁRIO MÍNIMO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Refrigerantes amados são extintos no Brasil
Quando o assunto se trata de um bom refrigerando, sabemos que muitos podem ser considerados como uma paixão nacional. Porem, também existem aqueles que já foram extintos e você saberá agora.
Marca Gini: A marca foi comercializada no Brasil entre as décadas de 70 e 90 e deixou muita saudade. O sabor do Gini era ligeiramente parecido com a de uma soda limonada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fanta Limão: O refrigerante foi lançado pela Coca-Cola no Brasil em 1978, mas deixou de ser fabricado em 1984. Foi neste ano que a Sprite passou a ser comercializada em nosso país, fazendo grande sucesso e contribuindo para o fim da Fanta Limão.
Crush Laranja e Crush Uva:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A bebida Crush foi fabricada no Brasil nos dois sabores. A marca acabou sumindo aos poucos, mas foi revitalizada no Nordeste do país por uma subsidiária da Coca-Cola.
7up: No Brasil, a bebida foi lançada em 1995, mas deixou de ser fabricado no final de 1997 em função da baixa receptividade. Muitos consumidores ficaram entristecidos com a extinção do 7UP.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pop Laranja: Fabricada pela Antarctica, a Pop Laranja deixou de existir também na criação da Ambev. Ela perdeu espaço para outras marcas de refrigerante do mesmo sabor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca de feijão arrancada pela ANVISA
A determinação da Anvisa aconteceu após o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) alegar que quatro lotes de feijão fossem retirados das prateleiras do Rio de Janeiro (RJ) e Distrito Federal (DF). Isso porque os produtos foram encontrados com nível de grãos mofados e ardidos (mais do que 15%).
A lista de lotes comprometidos é a seguinte:
Lote 51 (contendo feijão carioca) da marca “Da Mamãe”;
Lote 06 (com feijão preto) da marca “Da Mamãe”;
Lote 030423 (de feijão preto) da marca “Sanes”;
Lote 080323 (de feijão preto) da marca “Sanes”.
Tanto a marca ‘Da Mamãe’, quanto a ‘Sanes’ seguem sendo vendidas nos principais supermercados do país, ressaltando que o problema identificado pela ANVISA afetou somente alguns lotes comercializados pela empresa.
Novo SALÁRIO MÍNIMO
De acordo com o “Seu Crédito Digital”, segundo o que foi declarado pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o salário mínimo do ano que vem deve ser de R$ 1.421.
De modo geral, esse valor é reajustado no início do ano e, em algumas situações específicas, como foi em 2023, pode haver dois reajustes.