veterana

Regina Duarte, após 51 anos de Globo, pede demissão e tem histórico de exigências a diretor: “Eu preciso”

17/08/2022 às 7h52

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Emílio Dantas detonou Regina Duarte (Foto: Reprodução)

Regina Duarte se demite da TV Globo após 51 anos de casa

A atriz veterana Regina Duarte, de 75 anos, está longe da TV há algum tempo. Largando a carreira de atriz para se aventurar na política, acabou ficando sem o emprego no governo de Bolsonaro e sem sua garantia fixa e exclusiva na TV Globo.

Regina Duarte rompeu seu contrato com a TV Globo após 51 anos de emissora para ingressar como secretária especial de Cultura, no governo Bolsonaro, porém a atriz não durou nem um mês na posição.

A última participação de Regina Duarte na Globo foi na novela “Tempo de Amar” (2017). A atriz chegou à emissora carioca em 1969, após uma sucessão de problemas envolvendo sua antiga contratante, a TV Excelsior. Na época, a estrela estava sem receber seu salário há cerca de quatro meses.

Após receber uma proposta de Boni, ex-diretor da Globo, Regina Duarte abandonou uma trama em andamento da TV Excelsior e aceitou o convite para estrelar “Véu de Noiva” (1969), seu primeiro trabalho na emissora dos Marinho.

Em “O Livro do Boni”, o ex-diretor da Globo batalhou muito para conseguir convencer Regina Duarte a fechar contrato com a emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Mansão luxuosa de Luan Santana e outros famosos tem valores astronômicos e demoram para vender

A atriz disse que não queria se mudar para o Rio de Janeiro porque estava fazendo um curso de comunicação, na USP. “Acrescentou que havia acabado de se casar e estava terminando de montar sua casa”, contou o ex-diretor global sobre Regina Duarte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Glória Pires (Maria de Fátima) e Regina Duarte (Raquel Acioly) em "Vale Tudo" de 1988

Glória Pires (Maria de Fátima) e Regina Duarte (Raquel Acioly) em “Vale Tudo” de 1988 (Divulgação/ Globo)

+Juma de Pantanal, Alanis Guillen, se assume publicamente no Fantástico e expõe relação: “Múltipla”

EXIGÊNCIAS AO DIRETOR

Para ingressar na Globo, a atriz veterana fez algumas exigências ao ex-diretor: “Olha, Boni. Para ir, eu preciso de duas passagens semanais. Como te falei, estou recém-casada. Meu marido precisa ir comigo. Mesmo morando em São Paulo, preciso de um lugar para ficar no Rio”, pediu a atriz naquela época.

Regina Duarte estava há 4 meses sem salário na TV Excelsior, portanto, ao aceitar o convite de Boni, falou a verdade da situação: “E, desculpe, não quero começar criando dificuldades, mas também preciso de algum dinheiro adiantado para pagar minhas contas”, solicitou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atriz Regina Duarte
Bolsonaro
demissão
Globo
governo bolsonaro
namoradinha do brasil
Regina Duarte

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.