Regina Duarte, que surpreendeu no início do ano ao aceitar proposta de Bolsonaro, agora foi alvo de decisão judicial após briga com a Globo
A atriz Regina Duarte já se consagrou há bastante tempo como um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, mas nesse ano de 2020 ela quis se consagrar em outra área: a política. Só quis mesmo, já que sua passagem como Secretária Especial de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro foi um verdadeiro desastre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela, vale recordar, foi convidada pelo político para assumir o cargo após a polêmica saída de Roberto Alvim da pasta por causa da publicação de um vídeo contendo referências nazistas. Com a promessa de apaziguar os ânimos entre o governo e a classe artística, Regina Duarte acabou tendo sua atuação limitada e muitas vezes com decisões revertidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas foi no final de sua passagem que ocorreu a sua maior polêmica na secretaria. Em entrevista à CNN Brasil, ela teria relativizado a tortura e as mortes promovidas pela Ditadura Militar, o que causou revolta em vários setores da sociedade e entre a classe artística. Tanto que essa polêmica acabou virando caso na justiça.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
Filha de José Jobim, assassinado enquanto investigava a corrupção na construção da Usina de Itaipú durante o período militar, Lygia Jobim entrou com ação judicial contra a atriz a acusando de apologia a tortura. A decisão da justiça, no entanto, foi esmagadora contra Lygia e deu causa ganha a Regina Duarte. A acusadora, no entanto, já avisou que vai recorrer.
Saída conturbada da Globo
Considerada por muitos como tendo contrato vitalício com a Globo visto sua importância na história da emissora e da TV, Regina Duarte saiu do canal rompendo o acordo comercial das duas partes, o que a tornou persona non grata na casa. Agora, ela já revelou aos mais próximos que pretende a atuar, mas tudo indica que não será na emissora carioca.