Regina Duarte: do “medo” de Lula à devoção a Bolsonaro, a trajetória da atriz na política

20/01/2020 às 18h36

Por: Aloizio Júnior
Imagem PreCarregada
Regina Duarte foi contra eleição de Lula em 2002 e apoiou Bolsonaro em 2018 (Foto: Montagem / TV Foco)
Regina Duarte foi contra eleição de Lula em 2002 e apoiou Bolsonaro em 2018 (Foto: Montagem / TV Foco)

Regina foi contra eleição de Lula em 2002 e apoiou Bolsonaro em 2018 (Foto: Montagem / TV Foco)

Regina Duarte sempre se demonstrou atuante na política brasileira

Regina Duarte deverá finalmente ser anunciada para a Secretaria de Cultura do Governo de Jair Bolsonaro. A atriz da TV Globo,  com dezenas de trabalhos na emissora carioca, conversou com o presidente pessoalmente nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro, e visitará a sede da pasta em Brasília na próxima quarta, 22 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regina Duarte, que em 1979 viveu em Malu Mulher uma mulher recém divorciada enfrentando as dificuldades e preconceitos na tentativa de sustentar a família sozinha, diz ter lutado pelas Diretas Já em palanques ao lado de figuras como Luiz Inácio Lula da Silva.

Mas após a redemocratização, diferentemente de boa parte da classe artística, que fez campanha para candidatos de esquerda, Regina Duarte veio a público diversas vezes para defender políticos e pautas de centro-direita, sobretudo do PSDB. Recentemente, porém, deu uma guinada mais à direita: em 2018, declarou apoio e fez campanha para Jair Bolsonaro. Nos últimos meses, manifestou-se várias vezes em defesa do presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um de seus apoios políticos ao PSDB, vale destacar, na campanha a favor de José Serra quando este disputava a Presidência em 2002, disse uma frase que marcaria sua história: “Eu tô com medo”. O medo era de que Lula fosse eleito, o que, de fato, acabou acontecendo.

'Eu tou com medo': frase dita por Regina Duarte contra Lula em 2002 ficou famosa — (Foto: YouTube/Reprodução)

‘Eu tou com medo’: frase dita por Regina Duarte contra Lula em 2002 ficou famosa — (Foto: YouTube/Reprodução)

“Eu estou com medo. Faz tempo que eu não tinha esse sentimento. Porque o Brasil, nesta eleição, corre os risco de perder toda a estabilidade que foi conquistada. (…) Nós temos dois candidatos à presidência. Um eu conheço, que é o Serra. É um homem do genérico, do combate à Aids. O outro, eu achava que conhecia, mas eu já não o conheço mais”, dizia Regina Duarte, referindo-se a Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que, caso confirme sua ida ao cargo, Regina Duarte substituirá o ex-secretário da Cultura, Roberto Alvim, exonerado na sexta depois de divulgar um vídeo com estética e conteúdo nazistas.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro
Brasil
Destaque
Lula
Política
Regina Duarte

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.