A atriz Regina Duarte segue sendo alvo de ataques nas redes sociais, dessa vez, no entanto, as críticas estão vindo diretamente das redes sociais, e não dos seus colegas de emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ferrenha apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, para quem chegou a fazer campanha no pleito passado, Regina Duarte posicionou-se contrária à greve dos estudantes, realizada na última quarta-feira, 15, em dezenas de cidades do país, contra o corte de 30% imposto pela gestão Bolsonaro ao Ministério da Educação (MEC).
+SBT divulga informação falsa, Record pede retratação e emissora de Silvio Santos alfineta TV Globo
Por meio de sua conta na web, Regina Duarte compartilhou um depoimento do Secretário de Cultura do estado de São Paulo (ex-ministro da Cultura), Sérgio Sá Leitão, endossando a opinião do mesmo sobre o assunto.
No texto replicado por Regina Duarte, Leitão questiona a credibilidade da manifestação e diz que “boa parte dos que insuflam a greve de hoje apoiou os governos que produziram a crise econômica”, repetindo o mesmo discurso pronto do governo Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos comentários da postagem, a atriz não foi poupada das críticas, apesar de ter recebido alguns elogios.
“Educação é investimento e não restrição de custos”, afirmou um internauta. “Pra você que apoia e divulga isso eu só lamento. Mas esperar o quê de quem elege um lixo desse como presidente”, escreveu outro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ponto
Outra polêmica envolvendo o nome de Regina Duarte diz respeito a um áudio vazado recentemente, em que a atriz Tássia Camargo surge detonando sua colega de trabalho, acusando-a de fazer uso de ponto eletrônica na hora de gravar cenas.
“Falaram que eu tinha inveja da Regina Duarte. Quando falaram que ela usa ponto (nos trabalhos) eu não sou contra quem usa ponto, mas ela usa desde criança. Ela usa ponto, trabalha muito pouco. E na Globo eu sei, porque diziam: ‘Tássia, você é a única que pede para trabalhar estando contratada.’ Eu não queria ficar em casa recebendo muito dinheiro. E essa vaca só faz isso. Ela está cagando pro povo”, disse a atriz em um grupo do whatsapp no qual no ela relembra o período em que trabalhou com Regina Duarte na Globo.
O TV Foco diante da informação e do ataque feito por Tássia Camargo, conversou com algumas fontes que trabalham nas novelas da Globo para entender até que ponto essa história do uso de ponto eletrônico é verdade o use prejudica em algo a atuação de um ator.
Para quem não sabe, Regina Duarte, assim como outras atrizes, é acusada de usar um ponto eletrônico, no qual uma outra pessoa fica soprando as falas das cenas que deverão ser gravadas. Diante do ocorrido, questionamos uma fonte como é possível manter a emoção, em uma cena de choro, por exemplo, com alguém soprando as falas em um ponto eletrônico:
“As cenas nas quais são usadas o tal ponto eletrônico, que por sinal, é utilizado por Regina Duarte em algumas novelas e outras tantas famosas como Gloria Pires, são apenas aquelas que não exigem grande esforço físico ou emocional”, garante a fonte que trabalha há duas décadas nas produções das novelas da Globo.
Desta forma, para aquelas atrizes ou atores que utilizam ponto eletrônico, a única verdade, é que ele fica sendo usado de forma restrita, ou seja, apenas em sequências com menor diálogo ou sem grande impacto para a novela.