A atriz Regina Duarte está há um ano dispensada do governo Jair Bolsonaro, que ainda não cumpriu a promessa feita a ela após a exoneração
Uma das maiores atrizes da televisão brasileira, Regina Duarte trocou as câmeras das telenovelas pelas do noticiário político. Isso porque a famosa aceitou, no ano passado, o convite do presidente Jair Bolsonaro para integrar a Secretaria Especial de Cultura do governo, após a saída de Roberto Alvim do setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa, que participou de novelas extremamente clássicas da televisão brasileira, teve uma passagem pra lá de conturbada e se viu repleta de cobranças, principalmente pelo fato de os interesses do governo se oporem ao da classe artística que ela estava representando e se imaginava que ajudaria.
Regina Duarte enganada
Mas a situação só piorou, e para a própria Regina Duarte. Isso porque a atriz foi dispensada do cargo poucos dias após o assumir. Ela, vale recordar já havia fechado as portas da Globo para um possível retorno, já que o canal costuma colocar na lista negra artistas que tiverem assumido algum cargo político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa dispensa e sem um futuro definido, principalmente no meio artístico, Regina Duarte viu o presidente Jair Bolsonaro a prometer um novo cargo no futuro: uma nomeação para a Cinemateca que, por incrível que pareça, acabou ainda não tendo acontecido, como havia sido anunciado para a famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atriz não está mais no governo
Regina Duarte, inclusive, está ha 365 dias exonerada, ou seja, faz um ano em que foi tirada da Secretaria Especial da Cultura com a promessa de um novo cargo, que para seu desprazer passou longe de ser confirmado. Resta saber se o presidente Jair Bolsonaro ainda lembra da existência da profissional da atuação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE