Regina Duarte deixou a Globo para se tornar secretária de cultura de Jair Bolsonaro, mas acabou perdendo prestígio na emissora
Regina Duarte já foi considerada uma das atrizes mais prestigiadas da Globo, e uma das maiores provas disso é a de que ela fazia parte de um seleto grupo de atores que tinham contrato fixo com a emissora carioca, em meio a uma fase crítica, na qual o canal vem oferecendo vínculos por obra para a grande maioria dos seus artistas.
Porém, no início deste ano, a veterana tomou uma decisão corajosa, rompendo o contrato com a Globo após 50 anos para ter seu nome aliado ao presidente Jair Bolsonaro, tendo sido nomeada secretária especial de cultura do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão da atriz, no entanto, se mostrou desastrosa. Isso porque Regina Duarte acabou se expondo bastante, sendo atacada por muita gente, incluindo colegas; passou vexame e deixou o cargo apenas três meses após assumi-lo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O maior vexame da famosa ocorreu em maio, quando ela concedeu uma entrevista constrangedora à CNN Brasil, na qual se recusou a responder perguntas de forma veemente, demonstrou irritação e até criticou o canal de notícias ao vivo. Na ocasião, muita gente revelou decepção com a postura de Regina Duarte, e chegaram a afirmar que ela havia “jogado a carreira no lixo”.
CORTADA DE DIVULGAÇÃO
E após todo o ocorrido, a Globo parece querer “esquecer” Regina Duarte, até mesmo cortando a atriz de seus materiais de divulgação, ignorando o fato de ela ter sido uma das mais prestigiadas da história da emissora.
A partir do dia 20, por exemplo, a emissora vai disponibilizar no Globoplay uma das suas novelas de maior sucesso: Vale Tudo. E nas redes sociais, o canal fez uma postagem anunciando a novidade e expôs a foto de diversos atores que estrelam a trama, mas Regina Duarte ficou de fora.
O detalhe é que na montagem, aparecem artistas que defenderam personagens secundários da história, enquanto Regina foi cortada mesmo tendo sido uma das protagonistas da trama.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a veterana é cortada do material de divulgação de uma novela da Globo após as polêmicas recentes. No final de maio, a emissora passou a veicular uma chamada com a estreia de várias novelas clássicas no Globoplay, entre elas Roque Santeiro, também protagonizada por Regina Duarte. A propagada, no entanto, não mostra o rosto da atriz, e se limita a exibir sua mão em uma cena com Lima Duarte.