Saiba o que aconteceu nos bastidores da saída de famosos proibidos de pisar na Globo
Quando se fala de famosos que brilharam na Globo, nomes como Maitê Proença e Regina Duarte se destacam. Contudo, assim como suas trajetórias, suas saídas da emissora também não passaram batido.
Artistas que outrora eram sinônimos de audiência garantida, encontram-se atualmente longe da TV e especialmente afastados dos holofotes da Globo. Mas porque?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A verdade é que as razões pelas quais essas estrelas da TV sumiram dos holofotes variam, mas todas são repletas de drama e curiosidade. Veja a seguir!
Maitê Proença processou emissora
Maitê Proença, uma das atrizes mais queridas e reconhecidas do Brasil, teve uma trajetória longa e brilhante na TV Globo.
Protagonista de inúmeras novelas, a atriz acumulou décadas de trabalho na emissora, encantando gerações de telespectadores com seus papéis memoráveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, os bastidores de sua saída da Globo, em 2016, foi tão abrupta quanto surpreendente. Em 2016, após 36 anos de serviços prestados à emissora, Maitê foi demitida sem aviso prévio.
O término do vínculo ocorreu em um período em que a emissora estava realizando cortes e reestruturações, mas o impacto foi profundo para Maitê, que tinha uma relação histórica com a casa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Nesse cenário, Maitê decidiu ir à Justiça em 2018, pedindo uma indenização R$ 500 mil da emissora. A atriz buscava o reconhecimento dos direitos trabalhistas e do vínculo empregatício, já que seu contrato era por PJ (Pessoa Jurídica) e não CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saída de Regina Duarte
Sem sombra de dúvidas, uma das saídas da Globo que mais geraram burburinho na mídia foi a de Regina Duarte.
Intitulada “namoradinha do Brasil” nos anos 70, a atriz foi fundamental para a consolidação da emissora como líder de audiência.
A atriz, que estava a mais de 50 anos na emissora, deixou o canal para comandar a Secretaria de Cultura do Governo Bolsonaro, em 2020.
Burburinhos sobre o desafeto da Globo com Regina Duarte ganharam força, principalmente, após sua saída ser confirmada de uma maneira atípica, com Bonner expondo o fim do contrato no Jornal Nacional.
“Globo e Regina Duarte estão negociando o fim da relação contratual em função da decisão da atriz de aceitar o convite para ocupar a Secretaria Especial da Cultura”, disse Bonner.
“A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir o fim de seu vínculo com a empresa como impõe a nossa política interna, de conhecimento de todos os nossos colaboradores”, avisou o titular do Jornal Nacional na ocasião.
Após sair da Globo, a atriz comandou o cargo no governo por apenas 74 dias, alegando não estar preparada. “Não estava preparada para isso. Esse foi meu grande problema”, disse ela no canal de Leda Nagle, no YouTube.
Longe da televisão desde 2017, Regina Duarte revelou durante a entrevista que não pensa em voltar as telas novamente, se dedicando nos últimos anos principalmente as artes plásticas.
David Brazil expõe desafeto na emissora
Conhecido por suas aparições em quase todas as emissoras, David Brazil tem uma história intrigante com a Globo.
Desde sua participação em ‘O Clone’ em 2002, o carismático artista não voltou mais à emissora dos Marinho, o que levantou questionamentos.
Em 2019, ele revelou em suas redes sociais que foi proibido de participar da programação da Globo devido à antipatia de alguém dos bastidores da emissora.
“De um tempo para cá tem algum ‘bam bam bam’ lá do departamento artístico que não vai com essa cara linda que Deus me deu. Aí que acontece? A [Regina] Cazé já tentou me levar lá no Esquenta, o [Luciano] Huck já tentou me levar no Caldeirão. Já teve autor de novela que escreveu uma participação para mim, mas quando meu nome chega lá, dizem ‘foi vetado na Rede Globo’”, contou ele, segundo o portal Em OFF.
Quando a Globo foi fundada?
A Rede Globo foi fundada em 26 de abril de 1965. Ela é uma das principais redes de televisão do Brasil e a maior produtora de conteúdo audiovisual do país.
A emissora foi criada por Roberto Marinho e ao longo dos anos se consolidou como uma das maiores e mais influentes do mundo.